Passo a Passo Morceguinhos para Halloween

As festas de Halloween deste ano ficarão ainda mais interessantes se forem decoradas com os inusitados morceguinhos para Halloween, que são confeccionados com abóboras e que garantem charme extra às festas de dia das bruxas. Estes diferenciados morcegos são fáceis de serem feitos e não exigem muita prática com artesanato, apenas um pouco de habilidade no momento de tirar a polpa da abóbora, mas nada impossível de ser feito.

Estes morceguinhos para Halloween deixarão a sua festa ainda mais encantadora (Foto: Divulgação)
Estes morceguinhos para Halloween deixarão a sua festa ainda mais encantadora (Foto: Divulgação)

Dicas para Fazer Morceguinhos para Halloween

Para fazer estes simpáticos morceguinhos você irá precisar de: tinta acrílica preta; abóboras inteiras (quantas você quiser, lembrando que cada abóbora irá fazer um morcego); folhas de EVA pretas e brancas; folhas de papel sulfite; perfurador; cola branca; cola quente; fita adesiva preta; palitos de dente; e espetos de madeira para churrasco.

Leia também sobre Brinquedo Ecológico Passo a Passo.

Comece retirando toda a polpa da abóbora, mas com cuidado para não estragar a casca.

Em seguida, pinte a abóbora com a tinta acrílica preta e deixe secar por seis horas.

Escolha o estilo das asas e dos olhos que você quer para seu morcego e os desenhe no papel sulfite para servirem de moldes. Você deve fazer dois olhos, duas asas de morcego com aproximadamente 6 cm de comprimento e dois triângulos para as orelhas. Recorte os moldes.

Em seguida, posicione os moldes dos olhos sobre o EVA branco e recorte. Use o furador para fazer as pupilas e cole-as na abóbora utilizando a cola quente.

Recorte as orelhas e pregue no topo da abóbora. Para isso use um pedaço de palito de dente na parte de trás de cada uma, mas deixando ainda cerca de 0,5 cm exposto para espetar na abóbora.

Leia também sobre Brinquedos para Calopsitas Passo a Passo.

Após recortar as asas, coloque um palito de churrasco em cada asa com a fita adesiva preta, cobrindo toda sua extensão, e deixando 1,5cm do palito exposto. E espete cada asa em uma lateral da abóbora.

Para finalizar você pode colocar um palito de churrasco na parte de trás da abóbora, deixando 2 cm expostos , para você amarrar e pendurar aonde quiser. E está pronto seu morcego de abóbora!

Estes modelos de morceguinhos para Halloween foram retirados do site Artesanatos Dicas.

Leia também sobre Álbum Customizado para Dia dos Pais Passo a Passo. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *