Passo a passo relógio de mesa

Faça sozinha um relógio super descolado para ser utilizado numa mesa, confira!

Vamos te mostrar como fazer um lindo relógio de mesa utilizando alguns passos simples que podem ser seguidos por você e finalizados  em algumas horinhas. Lembrando que este super passo a passo foi coletado no site do Programa Manhã Gazeta, que inclusive é ótimo! Veja o que você vai precisar para fazer.

Créditos: tvgazeta.com.br/manhagazeta

Material necessário:

– Relógio de mesa em MDF
– Base de corte (TC)
– CHIP BOARD alfabeto 7879 (TC)
– Papel para scrapbook Love Struck 33678 (Making M REP)
– Papel para scrapbook duo bolas noz moscada (REP)
– Papel para scrapbook cardstock bordô (TC)
– Tecido listras bege
– Tesoura para tecido
– Régua de metal (TC)
– Estilete de precisão (TC)
– Tesoura de precisão (EK)
– Cola para decoupage superfícies (MC)
– Selante universal primer (MC)
– Tinta acrílica nas cores: Sarja e Shadow (MC)
– Fluidificador (MC)
– Linha branca e agulha
– Pincel macio 20
– Pincel de cerdas 20
– Cola quente
– Giz pastel seco marrom
– Fita de cetim rosa claro
– Botões decorativos na cor marrom

Procedimento:

– Com o pincel macio, aplique uma demão do selador universal. Depois lave bem o pincel com água e aguarde 40 minutos para secagem completa.

– Também usando o pincel macio, coloque duas demãos de tinta acrílica com fluidificador na cor sombra sarja. Depois de passar a primeira demão, espere 30 minutos para secar e faça a segunda demão. Após este processo lave o pincel com água. Lembrando que onde for colar o papel não é necessário colocar tinta.

Créditos: tvgazeta.com.br/manhagazeta

– Na parte da frente da gaveta, na parte de baixo de trás da peça e na parte superior da peça (o tampo), coloque e aplique o papel decorado com corações. Mas corte-o antes sobre a base de corte. Observe que ele deverá estar na medida certa de cada lugar onde o papel mesmo será colado. Utilize a cola para decoupage e também o pincel de cerdas.

– Na parte de dento aonde irá o relógio dos dois lados, ou seja dentro e fora, coloque o papel cardstock bordô. Mas antes, corte-o também sobre a base de corte. Deixe-o na medida certa de cada espaço onde o mesmo será fixado. Como anteriormente, faça também o uso da cola para decoupage e o pincel de cerdas.

– Para as molduras da peça de dentro e fora, além do detalhe do tampão, coloque o papel duo bolas noz moscada. A regra é a mesma anterior. Certifique-se de ter cortado o papel na tamanho certo de onde você irá colocá-lo.

Créditos: tvgazeta.com.br/manhagazeta

– Lembre-se de que a cola para decoupage é a base de água. Portanto lave o pincel com água para aplicar.

– Depois de colar tudo, utilize o giz pastel seco marrom passando nas laterais da peça e também onde se encontrar um papel com o outro. Esfume o giz com a ajuda de seu dedo, com isso você irá oferecer a peça um sombreado esplendoroso.

– Também em MDF, confira como fazer um porta guarda chuva!

– Componha 34 fuxicos com o “tecido listras” e cole 17 em cada lateral da peça. Dê um espaço entre um e outro e conte 3 por fileira. Faça isso com a cola quente.

Créditos: tvgazeta.com.br/manhagazeta

– Pegue um botão marrom e cole em cada meio do fuxico para representar o miolo. No acabamento você usa a cola quente.

– Quando você separar os números na placa de chip board e as letras que você irá selecionar para colocar escrito o que deseja, pinte os números fazendo uso da tinta acrílica sarja e as letras com tinta acrílica shadow. Para fazer esta operação, utilize o pincel macio e lave-o com água.

– Corte 4 corações do papel decorado de coraçõezinhos e fixe com cola um em cada ponta da parte aonde vai o relógio. Agora cole os números equivalentes aos que ponteiro irá passear, por exemplo: 12, 3, 6 e 9. Utilize a cola para decoupage para ambas as tarefas descritas.

– As letras escritas TIME você colará na parte superior, ou seja no tampo da peça. Já a palavra LOVE, cole na gaveta da peça. Faça uso também da cola para decoupage.

Créditos: tvgazeta.com.br/manhagazeta

– Componha lacinhos utilizando a fita de cetim e cole nos números. Você poderá também fixar aonde quiser decorar a peça.

Algumas observações importantes. O Giz pastel seco ou CHALK, é uma técnica que deixa a pagina com aspecto envelhecido. Lembre-se de fixar bem cada papel com a cola para decoupage.  Cuidado para não deixar escorrer a cola, porque manchará o papel de baixo. Para cortar o tecido, utilize a tesoura de tecido e para cortar o papel, a tesoura de papel. As fitas de cetim você fixará com cola quente e o chip board com cola decoupage.

Espero que tenham gostado das dicas e que usufruam bem delas. Faça já seu meigo reloginho e mostre todos os seus dotes artesanais. Mãos a obra!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *