Pátina dourada passo a passo

Aprenda a dar um tom de pátina dourada nos objetos com as dicas que trouxemos para você. É algo que você poderá curtir muito! Acompanhe!

Veja como dar um aspecto bem charmoso aos seus artesanatos na madeira. Eles irão ficar bem mais pomposos e com um tom envelhecido, atraindo os olhares de quem passar por eles. É bem legal para quem pensa em comercializar seus trabalhos, pois o artesanato fica bem mais lindo e você pode até vender por um precinho mais legal!

Créditos: youtube.com/tvtransamerica

O melhor de tudo é que realizar esta técnica não é difícil e você pode fazer em sua casa, na maior tranquilidade do mundo. Você só precisa prestar atenção no vídeo que trouxemos para te ilustrar a técnica e depois mandar a ver nas suas composições artesanais.

Veja o que você vai precisar

– Tinta PVA Cor Laranja e Cor Pérola
– Pincel chato N 18 ou 20
– Trincha
– Vela
– Cola branca
– Pasta metálica dourada
– Solvente
– Lixa fina ou média
– Verniz para acabamento brilhante
– Chatons (opcional)

Vídeo

Veja este programa de artesanato que foi exibido na TV Transamérica e descubra como é facinho fazer pátina dourada. É um passo a passo bastante interessante e que vai te elucidar bastante. Confira!

– Veja também como fazer artesanato em MDF.

Viu como não tem mistério? É só providenciar os materiais necessários e aplicar em seus artesanatos de madeira também. Ficarão uma beleza! Espero que tenha gostado das dicas. Até a próxima e boa sorte nos artesanatos!

Créditos do vídeo: youtube.com/tvtransamerica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *