Pinguins de Natal Passo a Passo

Se você está buscando uma peça de decoração divertida e reciclada para enfeitar a sua casa neste Natal, coloque as mãos na massa e faça simpáticos pinguins de Natal com garrafa pet. Estes lindos enfeites podem ser posicionados em qualquer cantinho de seu lar e ainda virarem ótimas opções de lembrancinhas para suas crianças ou seus alunos ou ainda transformarem-se em renda extra no final de ano para complementar seu orçamento, caso você os venda.

Estes pinguins de Natal irão fazer a alegria de suas crinaças (Foto: Divulgação)
Estes pinguins de Natal irão fazer a alegria de suas crinaças (Foto: Divulgação)

Dicas para Fazer Pinguins de Natal

Para fazer estes simpáticos enfeites você irá precisar de: garrafas pet; tinta primer branca; tinta acrílica branca, preto e coloridas (com as cores de sua preferência); cola quente ou adesivo instantâneo; tesoura; e pompons coloridos.

Leia também sobre Porta-Bombom de Natal em EVA Passo a Passo com Molde.

Comece recortando as bases de duas garrafas pet e encaixando uma dentro da outra para formar o corpo e a cabeça dos pinguins. Em seguida, utilize a tinta primer branca, aplicando duas camadas na base de garrafa pet já formada (para que a cor fique bem uniforme) e deixe secar completamente antes de manusear a peça.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Leia também sobre Cartão Pop-Up de Natal Passo a Passo.

Logo após, utilize então a tinta acrílica nas cores branca, preta, e coloridas vibrantes para pintar sua base de garrafa formando o pinguim. Neste passo você pode fazer os seus pinguins com o modelo, estilo e cores que você quiser. E finalize colando um pompom colorido em cada pinguim, com o auxílio da cola quente ou do adesivo universal. E está pronto seu enfeite natalino! Uma boa dica é fazer os cachecóis e barra dos gorros dos pinguins com alguma estampa criada por você, e para isso basta desenhar pequenos motivos com a tinta branca ou preta sobre a tinta colorida.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Estes modelos de pinguins de Natal foram retirados do site VillarteDesign Artesanato.

Leia também sobre Artesanato para Ano Novo Passo a Passo. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *