Home » Artesanato em Tecido » Pintura em tecido com giz de cera passo a passo

Pintura em tecido com giz de cera passo a passo


Aprenda como pintar em tecido utilizando o giz de cera. Isso mesmo! Confira o passo a passo e descubra como aplicar esta técnica!

Para muitas donas de casa, um presente como um pano de prato decorado é super fofo, não é? Além de decorar sua cozinha, ainda pode ser algo feito por você! E adivinha o material que é feito? Giz de cera! Sim! Aqueles que seu filho utiliza na escola! Portanto, não os jogue fora, pois você pode aproveitá-los para fazer sua obra de arte caseira!

Créditos: youtube.com/tvaparecida

Veja o que você vai precisar

– 1 pano de prato liso
– 1 pacote de giz de cera (várias cores)
– 1 folha de papel carbono
– 1 caneta normal de escrever em papel
– 1 folha de papel manteiga (desenho)
– 1 lixa de parece número 100
– Ferro de passar roupa
– 2 folhas de
– Papel toalha
– Caneta permanente (cd ou tecido)
– 1 pincel médio
– 1 termolina leitosa

Passo a passo

Primeiro posicione o papel de prato aberto em uma superfície plana e lisa (uma mesa, por ex.)

Depois, ponha o papel carbono em cima do lugar onde será o desenho no tecido e em cima do papel carbono, ponha o desenho que você deseja que seja transferido para o pano (papel manteiga).

É importante retirar o excesso de tinta do carbono previamente, para que quando você faça o decalque não fique tão marcada e borrada a tinta no tecido.

Créditos: youtube.com/tvaparecida

Faça o contorno do desenho até passar tudo que você quer para o tecido com ajuda da caneta.

Depois de decalcado, dobre o pano ao meio e ponha a lixa entre os dois pedaços de tecido, o com o desenho e o de trás. É importante a lixa ficar virada para o desenho, na parte de trás.




Comece a pintar com o giz de cera, todo o desenho (pinte forte para que o pigmento da giz de cera entre bem na trama do tecido.

– Você pode curtir também saber como fazer um luminária de lacre de latinha passo a passo.

Agora retire o carbono e ponha 1 folha de papel toalha entre os tecidos e a outra em cima do desenho e passe o ferro quente por cima para fixar bem o pigmento do giz de cera no tecido. É importante que o ferro esteja bem quente para melhor aderência.

Depois contorne todo o desenho com caneta para cd, aquelas bem finas, para dar o acabamento.

Créditos: youtube.com/tvaparecida

Por fim, aplique com ajuda do pincel termolina em toda a superfície do desenho. A termolina ajuda não deixando o pigmento do giz sair quando o tecido for lavado. Depois é importante esperar 72 horas para secagem completa. Tá pronta a sua linda pintura em tecido com giz de cera!

Vídeo

Se por ventura, você não entendeu alguma parte do passo a passo, veja o vídeo abaixo para se inteirar mais sobre este tipo de pintura em tecido.

Espero que tenham gostado! Qualquer dúvida é só comentar no post e teremos prazer em tentar ajudar. Até a próxima!

Pintura em tecido com giz de cera passo a passo
Avalie essa Matéria!



Um comentário

  1. Tenho uma duvida. Gosto9 muito de pintar com giz de cera. Mas, no tubo de termolina leitosa, esta escrito que ela nao aguenta muitas lavagens. Se eu for fazer toalhas de rosto ou fralda ou outras coisas do tipo, as pecas serao lavadas constantemente. Mas entao nao se pode usar termolina, com o tempo sai a termolina e sai a pintura tambem. Sera que alguem poderia me orientar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*