Ponto alto duplo de crochê passo a passo

O ponto alto duplo é fácil e muito utilizado no crochê! Veja aqui o passo a passo para aprender e treinar esse ponto! Ele é derivado do ponto alto simples e pode ser utilizado para confeccionar diversos objetos, incluindo, toalhas de mesa, caminho de mesa, cortinas e colchas.

Crochê

Ponto alto duplo em crochê (Foto: Divulgação)

 A quantidade de laçadas vai indicar o número de pontos, o ponto alto duplo é realizado com duas laçadas, veja aqui o passo a passo. Para começar a executar o ponto alto duplo no crochê é preciso simplesmente enrolar o fio na agulha de trás para frente duas vezes.

Leia também:

Passo a passo 

Passo a passo do ponto alto duplo (Foto: Divulgação)

Em seguida introduza  na agulha dois fios do ponto da carreira anterior e puxe o ponto com uma laçada. Continue sempre com outra laçada e passe através das duas primeiras laçadas. Faça outra  laçada e passe pelas duas laçadas seguintes na agulha. Complete com mais uma laçada e passe pelos dois últimos pontos da agulha.

A sugestão de crochê foi retirada do blog http://trico-croche-receitas.blogspot.com.br.  Treine bastante e depois aplique em uma artesnato bem legal!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *