Porta guardanapo de Natal Passo a passo

Aprenda a fazer um lindo adereço natalino bastante útil nas festas de fim de ano!

O artesanato sempre é uma atividade legal para passar o tempo e você poderá também curtir esta ideia a valer, fazendo suas próprias peças. Confira neste passo a passo, como fazer um porta guardanapo utilizando sisal e outros materiais fáceis de encontrar no mercado. Espero que curta. Confira!

Créditos: artesanatodenatal.com

Material necessário:

– 40 centímetros de barbante de sisal
– Algodão
– Meia de seda de cor verde e vermelha
– Arame flexível ou fio de cobre
– Fita floral verde
– Arame encapado
– Fita de cetim vermelha
– Linha mágica branca, aquela que não precisa dar nó
– Alicate de ponta
– 1 tubo de P.V.C. com 2 centímetros de diâmetro
– Cola quente

Passo a passo:

Para iniciar, faça uma argola com o sisal. Para isto, enrole na mão dando três voltas. Prenda com fita floral, pois ela é adesiva. Corte o fio e todos os fiapos que irão sair do sisal.

Agora chegou a hora do enfeite. Faça três bolinhas com o algodão e estique a meia de seda vermelha. Revista a primeira bolinha com a meia dobrada – isto para ela não ficar transparente e para o vermelho ficar ainda mais aparente. Depois disto, prenda utilizado algumas voltas de linha mágica. Revista outra bolinha da mesma maneira que você fez nesta primeira. A terceira você faz sem dobrar a meia e ela ficará mais transparente. Pegue as 3 bolinhas e junte com a linha mágica. Ficará como um cachinho de frutas. Após isto, corte um pedaço do arame encapado, coloque no meio do cacho e prenda com a fita floral. Virará um mini buquê.

Pegue o arame e faça 2 folhinhas. Primeiro faça um anel. Para isto, você pode dar uma volta com este arame no P.V.C e torcer para formar a argola. Corte e retire do P.V.C. Você pode fazer a outra argola do mesmo modo.

Agora estique a meia de seda verde sem que ela dobre. Envolva-a no arame e prenda através da linha mágica. Corte todos os excessos e deixe uma margem de segurança. Faça o mesmo com a outra folha. Observe que para que as folhas fiquem com um formato legal, entorte um pouco as laterais puxando-as para cima.

– Veja como fazer um vaso a partir de filtro de café!

O próximo passo é prender as frutinhas nas folhinhas. Dobre a haste, pondo a folha para trás. Pegue as frutas e apoie na base da folha. Junte tudo com fita floral. Após este passo é só unir o cachinho com a argola de sisal, fixando com cola, a haste com a fita floral. Ficará um charme! Fazendo uso da fita vermelha de cetim, faça um laço de 4 laçadas, prenda no meio utilizando a linha mágica e corte todo o excesso. Pegue o outro pedaço de cetim e utilize-o para esconder a linha branca.

Na parte de trás, você poderá  pingar cola quente e prender o laço atrás do arranjo. Prontinho! Você tem um porta-guardanapos lindo e preparado para enfeitar a sua mesa de Natal.

Veja outras criações!

Créditos: elo7.com.br/porta-guardanapo-especial
Créditos: portaguardanapos-atelie.blogspot.com
Créditos: verruganagordura.com

Espero que tenham gostado! Agora é só colocar as mãos na massa e criar peças cheias de charme para guardar seus guardanapos. Serve até como uma linda decoração para um festa. Boa sorte!

Informações captadas no site: artesanatodenatal.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *