Porta-Moedas Monstrinho Passo a Passo

Se as suas crianças estão aprendendo a contar dinheiro você pode fazer este porta-moedas monstrinho e deixar este aprendizado muito mais divertido, fazendo com que as crianças aprendam brincando. Ou então fazer esta peça para vender ou até mesmo para você, caso você tenha uma alma de criança.

Faça um porta-moedas monstrinho e divertida a adultos e crianças (Foto: minhasinger.com.br)
Faça um porta-moedas monstrinho e divertida a adultos e crianças (Foto: minhasinger.com.br)

Dicas para Fazer Porta-Moedas Monstrinho

Para fazer esta divertida e diferente peça você irá precisar de: 24 cm x 17 cm de malha (ou do tecido de sua preferência, com cor ou estampa de sua escolha); tesoura para tecido; linha para costura combinando com a cor ou cores do tecido escolhido e também com a cor do olho do seu monstro; zíper pequeno com o tamanho que você quer que fique o seu porta-moedas; máquina de costura; alfinetes para costura; retalho de tecido amarelo; retalho de tecido preto ou marrom; botão grande branco com dois furos; e agulha de mão.

Leia também sobre Bolsa para Tablet Passo a Passo.

Comece cortando o retângulo grande de tecido e fixando o zíper, com o avesso para cima em contato com o lado direto do tecido, com o auxílio dos alfinetes para costura. Costure esta parte fixada do zíper, e com o zíper fechado. E costure a outra parte do zíper, dobrando uma barra de tecido para o lado do avesso para você poder costurar o zíper nesta barra de tecido.

(Foto: minhasinger.com.br)
(Foto: minhasinger.com.br)

Leia também sobre Dragão Feito de Meias Passo a Passo.

Em seguida, corte o excesso de tecido e passe costuras ziguezague dos dois lados, para o tecido não desfiar. Desvire o porta-moedas. Agora, para finalizar a sua peça, corte um círculo pequeno no tecido preto ou marrom e prenda-o com pontos largos em um círculo maior do tecido amarelo e costure esta parte no porta-moedas; e ao lado, pregue o botão. E está pronto!

(Foto: minhasinger.com.br)
(Foto: minhasinger.com.br)

Créditos: Minha Singer.

Leia também sobre Corujinhas de Meia Passo a Passo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *