Porta sabonete de crochê: modelos, como fazer

Sempre presente nos armários e gavetas das nossas casas, o porta sabonete de crochê já faz parte da memória afetiva de todo brasileiro. Esse item cheio de afeto é um clássico que atravessa gerações, deixando um cheirinho gostoso na memória.

Além de ser muito usado na função de sachê perfumado, também pode ser uma forma criativa de se armazenar sabonetes para uso posterior. Ainda em suas embalagens originais, eles poderão compor a decoração de seu banheiro, dando um toque pessoal ao ambiente.

São muitas as formas de se fazer esse artesanato em casa. A escolha entre as muitas possibilidades de receitas vai depender de suas habilidades e do seu gosto. Vamos ver algumas sugestões inspiradoras? 

Ideias de porta sabonete em crochê

Um porta sabonete é um item de decoração que pode ser adaptado a diferentes estilos, sempre fazendo bonito por onde passa. Ele é, também, muito dinâmico! Que tal conferirmos, agora, algumas ideias super originais para você criar uma peça cheia de personalidade?

Foto: Mari Crochê
sache-de-croche-para-sabonete-croche
Foto: Mãos em Arte – Croche da Gi
porta-sabonete-em-croche-lembrancinha-enxoval
Foto: Shop Hapuk

O modelo mais popular em crochê é aquele que funciona como uma bolsinha, possibilitando a troca do sabonete quando ele perder o perfume ou precisar ser retirado para uso. Eles podem ser fechados com fita de cetim ou com uma correntinha de crochê.

sache-de-croche-para-sabonete
Foto: Elo7
cestinha porta sabonete
Foto: Pinterest

Esse artesanato tem a capacidade de se tornar um artigo dois em um: sabonete e bucha! Se a ideia é usá-lo dessa forma, opte por confeccionar o porta sabonete em linha de algodão mais grossa e em tons naturais, para evitar desbotamentos que deixem a peça com aspecto feio ou desgastado.

bucha-de-banho-porta-sabonete-algodao-croche
Foto: Internet
porta-sabonete-e-esponja-de-banho
Foto: Line Hall Designer

Se quiser incrementar, faça um pad também em crochê e deixe-o preso ao porta sabonete; ele vai servir para limpar a pele do seu rosto durante o banho!

porta sabonete redondo
Foto: MystyPic

Porta sabonete de crochê passo a passo

Simples ou sofisticado, o porta sabonete de crochê pode ser feito de várias formas.

sabonete croche
Foto: Mãos Que Criam
porta sabonete tartaruga
Foto: Meus Trabalhos em Croche
porta sabonete
Foto: Arte Com As Mãos

Vamos deixar, aqui, a sugestão de uma receita feita com pontos altos, baixíssimos, baixos e picots, que até uma crocheteira menos habilidosa poderá executar facilmente.

Para fazer esse modelo de porta sabonete de crochê, você vai precisar de barbante nº 6 na cor de sua preferência, agulha 3,5 mm, tesourinha sem ponta, fita de cetim e, claro, o sabonete. Caso queira incrementar, faça a aplicação de uma florzinha em crochê.

Apesar de ser fácil, essa receita é muito delicada e bonita! Confira o passo a passo no canal da Querida arte por Clara Martins:

Modelos de porta sabonete de crochê para banheiro

Se a ideia é integrar o porta sabonete à decoração do seu banheiro, há muitas alternativas!

decoracao-moderna-com-croche-sache
Foto: Abrir Janela
porta sabonete rosa
Foto: Pinterest

Nesse ambiente, o modelo mais utilizado é em formato de cartela, com múltiplo nichos para armazenar vários sabonetes. Você pode fazer um modelo com quantos bolsinhos em crochê desejar. Para pendurá-lo a um gancho de parede, inclua uma argola na receita; ela vai dar mais robustez e conseguirá sustentar o peso dos sabonetes.

porta sabonetes para banheiro
Foto: Menel
porta-papel-higienico-de-croche-parede
Foto: Artcom Móveis Planejados

Outra ideia é fazer aberturas laterais, através das quais os sabonetes serão encaixados. Fica bonito e discreto, já que esse tipo de modelo tem menos volume.

porta-sabonete-em-croche-porta
Foto: BIA CROCHÊ
Porta-Sabonete-Borboletas-de-Crochê
Foto: Big Tudo Artesanato

Na hora de escolher as cores, o que manda é a sua vontade! Multicolorido ou monocromático, sugerimos que tente combinar o seu item com o estilo do banheiro.

Porta-sabonete- sache
Foto: Katia Ribeiro Crochê Moda e Decoração

porta-sabonete-em-croche-sabonete

Foto: Elo7

lembrancinha-maternidade-porta-sabonete-azul
Foto: Elo7
lembrancinha-porta-sabonete-em-croche-sabonete
Foto: Momentos & Artes

Para decorar e dar graça, alguns dos temas mais usados são as flores e os corações, que podem ser feitos no corpo da peça de crochê.

porta-sabonete-coracao-lembrancinha-croche
Foto: Crochet Além da Renda
porta sabonete colorido
Foto: Pinterest
porta-sabonete-em-croche-delicado
Foto: Pinterest

Veja mais algumas ideias legais:

lembrancinha-maternidade-porta-sabonete
Foto: Mercado Livre
porta sabonete croche
Foto: Youtube
porta-sabonete de linha
Foto: De Croche
portasabonetecroche
Foto: Elo7
porta-sabonete-em-croche-croche
Foto: Ateliê da Helô

Se a sua ideia for fazer aplicações, deixe a criatividade fluir! Além de pequenos adereços confeccionados em crochê, você pode usar fitas de cetim, renda, laise, pérolas e vidrilhos para decorar o seu porta sabonete de crochê. Vai ficar um encanto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *