Puff de tricô passo a passo

Vamos te mostrar como criar um lindo puff de tricô. Assim você vai poder fazer esta peça e enfeitar com primor outros artesanatos seus!

Tricotar nem sempre é uma tarefa muito difícil. É possível fazer, mesmo se você não tiver tido uma experiência parecida ainda. É só você aprender as noções básicas do tricô e mandar a ver. Fique atenta as dicas que trouxemos e aplique as técnicas em casa. O mais legal deste artesanato é que você poderá escolher o ponto de que mais te agradar e podendo também, brincar e fazer uma combinação descontraída com as cores que mais gostar.

Créditos: oartesanato.com

Veja o que você vai precisar

– Agulhas circulares ou de duas pontas
– Lã na cor que preferir
– Agulha de tapeçaria
– Enchimento

Passo a passo

Créditos: oartesanato.com

Coloque 44 pontos na agulha circular ou de duas pontas. Caso queira fazer o seu puff de maior ou menor tamanho, você irá acrescentar ou diminuir em proporções de 4 pontos. Exemplo: 40 pontos ou 48 pontos, e assim por diante.

– Curta também como fazer macrame em toalha passo a passo!

Tricote até que a peça meça aproximadamente 45 cm de comprimento com o ponto que desejar. Faça este ponto de acordo  com o número de pontos que você estiver usando, ou seja, de maior ou menor comprimento.

Créditos: oartesanato.com

Quando a peça estiver do comprimento desejado você irá passar a agulha de tapeçaria por cada um dos pontos, mas sem arrematar. Depois aperte para assim fechar parcialmente o puff.

Ponha enchimento dentro do puff . Depois puxe bem a linha para fechar completamente.

Créditos: oartesanato.com

Prontinho! Esta feito seu puff de tricô! Bem facinho né? É só colocar nos artesanatos que deseja ou até mesmo usar como um item de decoração, colocando em alguma parte de sua casa. Espero que tenha curtido! Até a próxima dica e boa sorte na confecção!

Fonte: oartesanato.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *