Puxador de geladeira de crochê

Puxador de geladeira de crochê será o tema da nossa conversa de hoje. O nome deste tipo de artesanato tem origem no francês medieval, mas começa a ser conhecido no mundo todo durante o século XIX. Período que a prática aparece na França, onde surge a expressão crochê.

Esse termo designa a produção artesanal feita com o auxílio de uma agulha que possui um gancho. O objetivo é produzir um traçado que seja similar ao de uma malha rendada.

Dentro desse tema surgem várias ideias para suas criações, aposto! Entretanto, falaremos mais especificamente sobre os puxadores de geladeiras feitos em crochê. Vou lhe mostrar algumas sugestões de como fazer puxadores verticais, protetores e puxadores com frutas.

Puxador de geladeira de crochê vertical

Vamos começar pelos puxadores verticais. Esse tipo de puxador de geladeira crochê é uma das criações mais comuns quando falamos em crochê. A dica que posso te dar é usar uma linha grossa, pois, cobrirá visualmente melhor o espaço que você deseja decorar.

Leia Também:

Foto: Pinterest
Foto: Criações Claudia

Depois de alguns pontos aqui, outros acolá, deixe sua criação com um formato vertical. Depois, sugiro que faça separadamente ao objeto principal, algumas flores. As cores brancas e vermelhas são as comumente usadas para este fim.

Foto: Silvana Crochê

Pensar também em um puxador para geladeira vertical, mas suspenso deixará seu ambiente ainda mais bonito. Basta criar alguns pontos mais fechados na parte de cima, que será a sustentação da peça, e depois abrir o espaço entre um ponto e outro até chegar ao fim do objeto.

Foto: Bau das DICAS

Na parte debaixo, fixe algumas flores de cores fortes para marcar a decoração da sua cozinha. Se na sua geladeira tiver dois puxadores, um em cima e outro embaixo, o que normalmente acontece, faça de uma maneira que apenes o da parte inferior fique ao balanço do vento.

Foto: Pinterest

Protetor para puxador de geladeira em crochê

Os protetores são bastante similares as sugestões dadas anteriormente. Porém, vou lhe dar algumas dicas para deixá-los ainda mais com seu toque. Então, prepare seu material que vamos começar a arte do artesanato para a geladeira.

Foto: Mercado Livre

Neste quesito, sugiro que além dos pontos mais próximos, já para garantir a proteção de seu puxador, intercalar alguma fita com a produção principal. Ela dará um novo ar para seu puxador de geladeira agregando detalhe a todo o ornamento.

Foto: Mercado Livre

Outra dica é acreditar no poder das flores. O que você acha em criar um protetor para geladeira com três rosas feitas em crochê, uma grande no meio e outras duas complementares? Abuse de cores chamativas e vivas, assim sua criação será o destaque da cozinha. Com toda certeza.

Pegador de geladeira de crochê com frutas

Você já deve estar se pensando: será que não vamos falar dos pegadores em formatos típicos de frutas? Se acalmem, meus amigos, que essa hora chegou.

Foto: Marli Soares

As frutas são as mais requisitadas quando pensamos em crochê. Seja para grandes criações ou não, elas de alguma forma conseguem entrar em qualquer ambiente doméstico. Por isso, não tenha medo de apostar nelas. Quem sabe na sua cozinha não está faltando uma uva de crochê?

Foto: Pinterest

E por falar na fruta roxa e de cachos, aqui vai uma dica. Criar com uma linha de cor violeta algumas bolinhas, e depois fixá-las é bem fácil de ser feito. Em seguida, ornamente sua criação com alguns ramos e o suporte para geladeira, ambos feitos em crochê.

Foto: Crochê Carioca

Lembra quando tratamos acima de puxadores suspensos? Com as frutas essa prática também pode ser considerada uma opção. Logo após que a principal parte da produção estiver pronta, que é o encaixe com o puxador, algumas pimentas ou morangos ao vento são uma ótima pedida.

Foto: Francisca Artesanatos

Vale ressaltar que essa são apenas algumas sugestões de como você pode criar um lindo enfeite para sua geladeira, mas deixe a criatividade aflorar no momento de produção do seu puxador de geladeira de crochê. Veja mais alguns modelos:

Foto: Ateliê dos Sonhos Crochê
Foto: Youtube
Foto: Lindinalva Silva
Foto: Pinterest
Foto: CrochêVesguerber
Foto: K&ARTES
Foto: Pinterest
Foto: Cleonice Ateliêr
Foto: Roseli Crochê Designer
Foto: Novelar

Foto: Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *