Puxador de geladeira de crochê

author-image
Amo escrever, criar, produzir peças artesanais e viver a vida com muita alegria! Editora há 8 anos aqui no Artesanato Passo a Passo! ;-)

Puxador de geladeira de crochê será o tema da nossa conversa de hoje. O nome deste tipo de artesanato tem origem no francês medieval, mas começa a ser conhecido no mundo todo durante o século XIX. Período que a prática aparece na França, onde surge a expressão crochê.

Esse termo designa a produção artesanal feita com o auxílio de uma agulha que possui um gancho. O objetivo é produzir um traçado que seja similar ao de uma malha rendada.

Dentro desse tema surgem várias ideias para suas criações, aposto! Entretanto, falaremos mais especificamente sobre os puxadores de geladeiras feitos em crochê. Vou lhe mostrar algumas sugestões de como fazer puxadores verticais, protetores e puxadores com frutas.

Puxador de geladeira de crochê vertical

Vamos começar pelos puxadores verticais. Esse tipo de puxador de geladeira crochê é uma das criações mais comuns quando falamos em crochê. A dica que posso te dar é usar uma linha grossa, pois, cobrirá visualmente melhor o espaço que você deseja decorar.

Leia Também:

Foto: Pinterest
Foto: Criações Claudia

Depois de alguns pontos aqui, outros acolá, deixe sua criação com um formato vertical. Depois, sugiro que faça separadamente ao objeto principal, algumas flores. As cores brancas e vermelhas são as comumente usadas para este fim.

Foto: Silvana Crochê

Pensar também em um puxador para geladeira vertical, mas suspenso deixará seu ambiente ainda mais bonito. Basta criar alguns pontos mais fechados na parte de cima, que será a sustentação da peça, e depois abrir o espaço entre um ponto e outro até chegar ao fim do objeto.

Amo escrever, criar, produzir peças artesanais e viver a vida com muita alegria! Editora há 8 anos aqui no Artesanato Passo a Passo! ;-)
Artigo seguinte