Quadro artesanal de madeira com prego

Aprenda a fazer um quadro decorativo de madeira com linha para decorar diversos ambientes de sua casa!

Se você deseja aprender a fazer um quadro artesanal decorativo usando pouquíssimos materiais, trouxemos para você uma linda opção. Você pode escrever o que desejar e ainda usar aquele pedaço de madeira que tem em casa e não sabe o que fazer.

Você pode usar este artesanato para decorar a casa na parte da sua sala, quarto, cozinha e em qualquer ambiente interno, como também em áreas gourmet e até mesmo vender ou presentear caso deseje.

Este será mais um artesanato bem fácil e apesar de ser bem detalhado qualquer pessoa consegue fazer pois é bem simples o passo a passo, você pode usar versões com cores mais sóbrias ou até mesmo linhas bem coloridas para animar seu quadrinho e colorir ambientes.

Como fazer quadro artesanal de pregos

Para fazer este quadro é bem simples, basta ter em suas mãos um pedaço de madeira velho ou até mesmo MDF, linha da cor desejada, prego e deixar sua imaginação solta! Usamos letras e formamos uma palavra, mais também é possível que você desenvolva desenhos bem bonitos para decorar diversos ambientes de sua casa, paisagens, frases, nomes de pessoas, veja que lindo nosso modelo:

Quadro artesanal

Quadro Artesanato de Madeira Passo a Passo

Viu como é lindo? Você pode fazer agora mesmo um para sua casa também! Para fazer seu quadrinho lindo, você deve tomar nota dos matérias que usamos:

Material Necessário:

Pedaço de madeira crua ou pintado;
Fita adesiva;
Martelo;
Prego;
Palavra impressa;
Tesoura;
Linha de crochê degradê;

Agora que você tomou nota do material que vai precisar vamos ao passo a passo explicativo:

Quadro decorado com linha de crochê

Antes de iniciarmos o passo a passo vamos falar sobre nossa base, neste artesanato pegamos um pedaço de madeira velho e pintamos com tinta acrílica branca, porém você que gosta de peças rústicas também poderá usar a madeira crua.

Cole a palavra na madeira com a fita para segurar a frase ou nome na hora de colocar os preguinho, lembrando que você também pode desenhar na madeira a palavra caso tenha habilidade para fazer em mão livre;

Depois vá colocando os pregos na direção das linhas de cada letra. Cada prego pode ficar até mais ou menos a metade;

Faça em toda a palavra como na imagem abaixo;

Arranque o papel e a fita da sua madeira de forma que só os pregos fiquem;

Ficará assim:

Agora escolha um dos pregos da ponta de uma das letras e dê um nó com a linha nele (usamos linha de crochê em degrade com tom puxado para o vermelho, mais você pode usar a linha que preferir e até mesmo barbante);

Depois corte a sobra de linha para dar um acabamento mais bonito;

Vá enroscando a linha em cada letra lembrando de deixar a linha na ponta do prego, bem em cima e vá interlaçando sua peça de forma que vá de uma extremidade a outra de forma que não fique uniforme, pois o mais bonito é o estilo “embaraçado” que ele fica;

Faça o mesmo em todas as outras letras e ficará como na imagem abaixo e seu quadro estará pronto;

Espero que tenham gostado de nosso artesanato, lembrando que você pode fazer diversas paisagens, silhouttes, pode decorar quarto dos filhos, seu quarto, escritório e uma infinidade de variedades!

Você também pode fazer um quadro bem colorido usando diversas linhas com as mais variadas cores, existem também modelos inversos, onde você poderá deixar a parte onde preenchemos em branco e cercar toda a extremidade do quadro de pregos e partir de dentro para fora, vai deixar seu quadro bem preenchido e fica lindo também!

Confira também nossa matéria com madeira de demolição!


- Publicidade -


Quadro artesanal de madeira com prego
3 (60%) 2 votes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here

*