Quadro Oriental passo a passo

Quer aprender a fazer um lindíssimo quadro oriental? Você pode criar em sua casa com passos simples. Confira!

Ter quadros orientais, mesmo que pequeninos, ajudam a dar leveza ao ambiente e dependendo do cômodo a ser decorado, podem quebrar a monotonia de uma parede “sem vida” até o momento. Por isso que é legal sempre fazer estas peças em conjuntinhos que combinam entre si. O melhor de tudo é que eles são bem simples de fazer. Quer saber como? Descubra no passo a passo abaixo!

Créditos: pesquisenaweb.com

Veja o que você vai precisar

– 1 estêncil de ideogramas
– 1 pedaço de madeira no formato 9 cm x 12 cm
– 2 m de barbante
– 9 pares de hashi (18 hashis separados no total)
– Cola quente
– Estilete
– Pincel para estêncil nº 02
– Pincel nº 14
– Tinta PVA branca
– Tinta látex PVA solúvel em água nas cores: vermelha, amarela, marrom e preta

Passo a passo

Créditos: pesquisenaweb.com

Primeiramente você irá separar os pares de hashi. Depois posicione dois hashis na vertical e fixe com cola o restante entre eles. Você deve ir intercalando as pontas, fazendo de um lado para o outro, sempre reservando 2 cm nas laterais.

Depois pinte a base de hashi com as tintas: marrom e preta misturadas. Agora trance o barbante entre os hashis. Faça isto sempre na parte da frente e de trás.

Para amarrar o barbante, você dá dois nós no final. Repetindo em seguida o outro lado.

– Veja também como fazer quadros vazados de papelão!

Créditos: pesquisenaweb.com

Agora pinte duas mãos de tinta PVA branco em um pedaço de madeira e espere secar. Utilizando a tinta vermelha e amarela, você pinta a madeira. Isto irá dar um efeito dégradée. Com a tinta vermelha você pinta as laterais e a atrás da madeira.

Fazendo uso do estêncil por cima do quadrinho de madeira, você irá pintar o ideograma com a tinta preta. Depois passe a cola quente na parte traseira do quadrinho já pintado e cole sobre a base de hashi.

Créditos: pesquisenaweb.com

Prontinho! Agora é só esperar secar por completo e pendurá-lo na parede que desejar. Lembrando que para que você tire o proveito máximo da beleza deste artesanato, é bom que você faça conjuntinhos. Ficam uma graça! Providenciem os materiais e tenham bons artesanatos!

Informações do passo a passo captadas do site: pesquisenaweb.com

Deixe um comentário