Receita de sabão caseiro: Como Fazer

Atualmente, com a crise e a inflação em constante crescente, a receita de sabão caseiro vai te ajudar e muito!

Toda vez que vamos ao supermercado nos surpreendemos com a alta dos preços dos produtos. E, nesse sentido, os produtos de limpeza estão no topo da lista entre os mais caros.

Se você procura uma alternativa para economizar o seu suado dinheirinho, veio ao lugar certo. Aqui, nós daremos dicas de como preparar sabão caseiro, de modo que apenas algumas barras de sabão baratinhas ou outras matérias primas bem acessíveis rendam muito.

Se surpreenda com a leitura!

Receita de sabão Caseiro

Existem vários tipos de sabão líquido caseiro e aqui ensinaremos alguns deles. Alguns são bem simples de fazer e levam poucos ingredientes, sendo apropriados tanto para lavar louças quanto roupas. Outros, no entanto, levam ingredientes mais abrasivos em sua composição e são ideais para lavar o chão. Qualquer que seja a opção, produzi-los requer cuidados e o uso de luvas e máscaras protetoras.

Prepare a maior bacia que você tiver e continue com a gente.

(Foto: Thinkstock)

Como Fazer sabão liquido Caseiro

Aprenda a fazer alguns tipos de sabão caseiro:

1 – Sabão de álcool

Seja na versão de sabão de álcool líquido ou de sabão de álcool em barra, ele é também chamado de Sabão ecológico. Isso porque é um sabão com óleo sujo. Isso mesmo, aquele que você já usou na cozinha e quer reaproveitar para a limpeza.

Ele é ideal para a lavagem de roupas.

No processo, você utilizará:

  • 03 litros de óleo de cozinha reaproveitado;
  • 01 litro de álcool;
  • 01 litro de água morna;
  • 0,5 kg de soda cáustica granulada.

Em primeiro lugar, você precisa saber como limpar o óleo. Para isso, coloque os 3 litros de óleo usado na panela, ligue o fogo e, logo em seguida, sem esperar o óleo ferver, já despeje a mesma medida de água. Coloque, então, 01 xícara de água sanitária e deixe no fogo até borbulhar.

Depois que atingiu o ponto de fervura, derrame tudo num recipiente coberto com um coador de pano – ou aquela camisetinha velha mesmo. Simples e

Artigo seguinte