Saia para árvore de natal: Como Fazer, Modelos

Veja passo a passos simples de saia para árvore de natal e tenha várias inspirações em diversos materiais para escolher a que mais se encaixa em sua casa!

Saia para árvore de natal: Como Fazer, Modelos
5 (100%) 1 vote

Com a chegada do Natal em dezembro, já podemos pensar nos enfeites para o ambiente e na saia para árvore de natal.

Segunda a tradição aqui no Brasil, a data para montagem da decoração é dia 30 de Novembro. E são tantos detalhes que vão ajudar você a celebrar a magia da data que, com certeza, você não quer deixar para última hora e fazer tudo na correria, não é mesmo?

Infelizmente, a ideia decorar a árvore com uma saia ainda não é tão difundida. Porém, nesse post vamos mostrar como ela dá aquele toque final especial no visual da festa.

E então, ansiosos para ver?

Saia para árvore de natal

O que seria de uma Árvore de Natal se não fosse uma bela saia para dar acabamento final? Quando comparamos uma decoração sem e com a saia, não temos nem palavras. Ou melhor, só nos resta falar: por que não pensei nisso antes?

São várias as opções de materiais em que a saia pode ser confeccionada, porém aqui separamos os dois melhores passo a passos para você.

Saia árvore de natal escura
(Foto: Pinterest)

Em Feltro

Montar uma saia para árvore de natal em feltro é muito simples e barato.

O passo a passo que escolhemos mostrar para vocês vai mostrar como que com materiais que você tem em casa dá para fazer uma incrível. Basta comprar 01 metro de feltro verde, 01 tecido com estampa natalina – pode ser um pano de prato ou alguns retalhos mesmo -, linha branca para bordado, tesoura e agulha.

Veja o vídeo abaixo do canal Daniela Iyama.

Em Patchwork

O passo a passo abaixo é bem simples e leva em média 15 minutos para ficar pronto. Ele foi disponibilizado pelo canal Má Patchwork e, tendo uma máquina de costura, você pode fazer usando os seguintes materiais:

  • 01 pedaço de tecido com decoração natalina – para uma árvore grande, vai precisar em média de 60 cm. Se sua árvore for menor, corte um tamanho proporcional;
  • 01 pedaço de tecido liso para fazer o fundo e as beiradinhas – escolha um tecido da mesma paleta de cores do tecido decorado, a fim de que tudo fique harmonioso;
  • Régua especial de Patchwork para marcar ângulos;
  • Tesoura;
  • Cartolina;
  • Alfinetes;
  • Linha branca de costura.

Bem econômico, não é? Assista, então, o vídeo abaixo para aprender.

Molde de Saia para árvore de natal

Vamos disponibilizar um molde para que faça logo a saia para a sua árvore. No caso abaixo, ela foi feita de crochê, porém você pode adaptar usando o material que quiser e incrementar a decoração à sua maneira, com pedrarias, apliques e muito mais que sua imaginação permitir.

Molde saia para arvore de natal
(Foto: blog.bazarhorizonte.com.br)

E como resultado do crochê, tenha esse lindo modelo:

Saia arvore natal de croche
(Foto: blog.bazarhorizonte.com.br)

O que não vai faltar são ideias bacanas perfeitas para todas as personalidades e estilos de sala.

Veja alguns modelos de aplicações em Patchwork:

Saia arvore natal patchwork com aplicações
(Foto: Pinterest)
Saia tapete para arvore de natal
(Foto: Picssr)
Tapete para árvore de natal
(Foto: Pinterest)

Com as malhas, tecidos e cetim também consegue fazer opções baratinhas e delicadas.

Saia arvore de natal branca
(Foto: Pinterest)
Saia árvore de natal em cetim
(Foto: Pinterest)

O tule é uma opção bem baratinha que também fica linda. O bom é que para fazê-la não tem mistério, basta amassar o tecido em torno do pé da árvore e arrumar direitinho para que fique bem delicado, pode finalizar com enfeites natalinos.

saia arvore natal tule
(Foto: Lili Cute Atelie Cartonagem)

Enfeites de natal com juta e tecidos em tons de marrom deixa o visual do ambiente mais rústico e esse mesmo efeito é obtido pelo cipó.

Saia árvore natal rústica
(Foto: Pinterest)
Saia arvore natal cipó
(Foto: Pinterest)

As aplicações podem ser feitas ainda em EVA.

Saia arvore natal EVA
(Foto: Flickr)

Com essas lindas inspirações, o que não vai te faltar é criatividade para fazer o modelo que mais combina com casa e a sua árvore.

E não esqueça, comece o quanto antes para não deixar tudo para a última hora. A vantagem de se produzir artesanatos e a saia para árvore de natal com antecedência é que você pode fazer um pouquinho todos os dias, de modo a ocupar suas horas vagas com uma atividade relaxante e desestressante, ao invés de ficar bem pilhada com aquela correria pré-festas de final de ano.

Então, corra para a loja de tecidos mais próxima e escolha o que mais combina com a sua casa.

Continue acompanhando o nosso blog para ver mais inspirações de enfeites natalinos e escolha os seus favoritos para fazer.


- Publicidade -


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here

*