Saquinho de crochê passo a passo

Os saquinhos de crochê podem servir para fazer saches e até cobrir sabonetes! Veja que legal essa sugestão delicada para decorar a sua casa ou até mesmo presentear alguém querido!  Quem conhece a técnica do crochê muitas vezes consegue elaborar o artesanato apenas olhando o gráfico que está logo abaixo!

Saquinho Crochê

Gráfico saquinho de crochê (Foto: Divulgação).

O gráfico é uma forma de ajudar quem tem facilidade e contato com esse artesanato! Até mesmo os aprendizes gostam de ter o gráfico, por isso aproveite esse! Para fazer esse artesanato será preciso uma agulha de crochê e uma linha na cor que preferir.

Leia também:

Passo a passo

Passo a passo (Foto: Divulgação).

Comece com 60 correntinhas, feche para formar o círculo. Fazer 3 corr. e formará o primeiro pto alto, fazer mais 1 pto alto, mais 2 corr. mais 2 ptos altos, pular 2 corr., fazer 3 corr. pegar na próxima com 1 pto alto, fazer 1 corr. pular 1 corr. , fazer 1 pto alto, seguir assim até completar 11 pontos altos separados por 1 corr. Pular 3 corr. ( para virar) fazer novamente, 2 ptos alto mais 2 corr. mais 2 ptos altos mais 2 correntinhas, e seguir assim como no início. Na próxima carreira, você deverá fazer pto baixo até chegar no meio das correntinhas.

Veja como é fácil fazer (Foto: Divulgação).

Subir com 3 corr. ( formando o 1 pto alto) fazer mais 2 ptos altos, mais 2 corr. mais 3 ptos altos, mais 3 correntinhas, mais 1 pto alto em cima do pto debaixo que vc fez, mais 2 correntinhas, ir trabalhando assim até chegar no final, não esquecer de aumentar as correntinhas do intervalo.  Fazer ponto baixo, até chegar ao meio das correntinhas e depois começar novamente.

Como fazer o crochê e unir o saquinho (Foto: Divulgação).

Fazer 3 ptos altos mais 2 correntinhas, mais 3 ptos altos, mais 5 correntinhas, pegar no meio das 2 correntinhas da carreira anterior, fazer 5 correntinhas , prender no meio das correntinhas que separam os pontos altos, seguir assim até o final, fazer 5 correntinhas mais 3 ptos altos mais 2 correntinhas mais 3 ptos altos, seguir novamente, trabalhando em círculo.

Como fazer o saquinho de crochê (Foto: Divulgação).

Depois use uma fita de cetim colorida para finalizar o artesanato e dar um toque especial a obra! Essa sugestão é bem interessante para quem já trabalha com peças de crochê ou para quem vende sabonetes artesanais, pois é uma forma de valorizar o seu produto. Essa susgestão foi retidada do blog http://josyafeiticeira.blogspot.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *