Saquinhos de Roupas em Tecido Passo a Passo

Você pode fazer saquinhos de roupas em tecido e deixar o seu guarda-roupa muito mais charmoso ou presentear com esta peça.

Saquinhos de roupas de tecido são diferentes, mas muito úteis (Foto: academiacraft.com)
Saquinhos de roupas de tecido são diferentes, mas muito úteis (Foto: academiacraft.com)

Dicas para Fazer Saquinhos de Roupas em Tecido

Para fazer esta delicada peça você irá precisar de:

  • Tecidos de sua preferência;
  • Linha pra costura com cor combinando com as cores ou estampas dos tecidos escolhidos;
  • Tesoura;
  • Máquina de costura;
  • Alfinetes para costura;
  • Agulha de mão;
  • 65 cm de cordão de sua preferência para fechar o saquinho de tecido.

Leia também sobre Móbile de Corujas Passo a Passo.

Comece cortando os tecidos. E você pode seguira sequência de cores deste exemplo. Corte 2 pedaços de tecido estampados com o tamanho de 22 cm × 24 cm; 2 pedaços de tecido rosa com o tamanho de 7,5 cm × 45 cm; 2 pedaços de tecido azul marinho com o tamanho de 5 cm x 22 cm; 1 faixa de tecido azul marinho com o tamanho de 6 cm × 58 cm; 2 pedaços de linho com o tamanho de 10 cm x 22 cm; 2 pedaços de veludo cotelê rosa (ou tecido de sua preferência de algodão) com o tamanho de  6 cm × 30 cm e 2 pedaços de tecido para o forro com o tamanho de 28 cm x 37 cm.

Leia também sobre Como Cobrir uma Almofada para Cadeira.

Em seguida, dobre as faixas do tecido rosa ao meio e alinhave, ou passe uma costura reta com pontos largos na máquina de costura; e puxe a ponta da linha, de forma que a faixa de tecido fique franzida. Posicione a faixa franzida em uma das laterais menores do tecido estampado, e fixe com alfinetes para costura. Sobreponha a faixa de tecido azul-marinho sobre o tecido franzido e fixe com alfinetes para costura. Passe uma costura reta sobre os tecidos. Sobreponha o tecido de linho sobre a extremidade do tecido azul-marinho e costure a lateral. Faça um costura reta rente ao tecido estampado para dar o acabamento. E faça novamente o mesmo processo, para fazer a outra parte do saquinho. E costure os dois pedaços de veludo cotelê nas laterais.

(Foto: academiacraft.com)
(Foto: academiacraft.com)

Logo após, para finalizar a sua peça, costure a outra lateral da sacola no veludo cotelê, de forma que ao final desta etapa, o trabalho fique do lado do avesso. Faça uma costura reta na extremidade do tecido de linho. Faça duas costuras perpendiculares à ultima costura feita, formando dois “triângulos” nas pontas. Posicione o cordão no centro da faixa azul marinho maior, dobre a faixa ao meio e posicione-o na volta da abertura do saquinho, fixando com o auxílio dos alfinetes para costura. Nas extremidades da faixa, dobre a ponta para dentro, para fazer o acabamento. Sobreponha os dois pedaços de tecido do forro, faça uma costura reta nas duas laterais maiores e em uma das laterais menores, deixando um pedaço de cerca de 7 cm sem costurar. Faça duas costuras perpendiculares à ultima costura feita, formando dois “triângulos” nas pontas. Mantenha o saquinho do forro no lado do avesso e posicione a parte externa do saquinho dentro do forro. Passe uma costura reta na parte superior do saquinho. Vire a peça para o lado do direito, através da abertura deixada no forro. E faça uma costura para fechar a abertura, à mão ou à máquina, de acordo com a sua preferência. Passe o cordão. E está pronto!

(Foto: academiacraft.com)
(Foto: academiacraft.com)

Créditos:http://www.academiacraft.com/diy-saquinhos-de-tecido/.

Leia também sobre Porta Flauta Passo a Passo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *