Sousplat de Crochê: 85 Fotos e Ideias

O sousplat de crochê é lindo e faz uma grande diferença no visual da mesa durante as refeições, pois decora com primor.

Sousplat de Crochê: 85 Fotos e Ideias
2.7 (53.33%) 3 votes

O sousplat de crochê já garante uma linda decoração para a sua mesa, mesmo que ela esteja sem mais nenhum objeto de decoração.

Caso a sua grande dúvida seja: “sousplat de crochê, qual linha usar?”, pode ficar tranquila, pois você pode usar a linha que você quiser para fazer os seus modelos, desde as linhas bem fininhas até um barbante bem grosso, de acordo com a sua preferência ou de acordo com o efeito visual que você quer para o seu sousplat.

Sousplat de crochê passo a passo com gráfico

Para fazer sousplat de crochê você irá precisar de:

  • Tesoura comum;
  • Linha para crochê de sua preferência e com a espessura e a cor também de sua preferência, podendo ser até mesmo barbante;
  • Agulha para crochê com a espessura que permita trabalhar tranquilamente com a linha escolhida.

Comece separando todos os materiais que você vai utilizar em seu sousplat de crochê. Faça um círculo com 6 correntinhas e fechando com um ponto baixíssimo. Faça 12 pontos baixos. Faça 6 pontos altos duplos com 4 correntinhas entre cada ponto alto duplo.

sousplat de crochê amarelo
Faça muitos modelos de sousplat de crochê para redecorar a sua mesa (Foto: pinterst.com)

Vá seguindo o gráfico até chegar á última carreira. Arremate a linha, fazendo um bom acabamento. Se você estiver usando um fio acetinado, queime a ponta da linha com um isqueiro, para evitar que desmanche o trabalho com o passar do tempo. E faça mais quantas peças você quiser.

sousplat de crochê com pontas

Lembrando que quanto mais grossa a linha, maior ficará o seu sousplat. Se você for usar um barbante bem grosso, você pode parar de seguir o gráfico e arrematar a ponta quando chegar ao tamanho desejado, mesmo que ainda faltem algumas carreiras no gráfico.

Confira também: Caixas Decoradas com Fotos: 25 Ideias.

Média de preço

O sousplat de crochê preço varia bastante indo desde R$ 20,00 até R$ 70,00 cada peça, de acordo com o modelo, o motivo do crochê e da linha utilizada para fazer o trabalho.

sousplat de crochê peixe

Sousplat de crochê em barbante

O sousplat de crochê é um lindo item decorativo! O barbante dá um acabamento mais rígido e fica ótimo em mesas de madeira ou em ambientes mais rústicos.

sousplat de crochê creme

sousplat de crochê branco

Quadrado 

Quer fugir do convencional na hora de decorar sua mesa de jantar? O sousplat de crochê quadrado é uma excelente maneira de inovar, e harmoniza com pratos quadrados e redondos.

sousplat de crochê passo a passo
(Foto: Elo7)

Redondo 

Mais tradicional e elegante, o sousplat redondo é perfeito para qualquer mesa. Experimente variar nas cores e nos tipos de linha para deixar sua mesa cada vez mais bonita!
sousplat de crochê cores intensas

sousplat de crochê rosinhaCom pérola 

Pérolas tornam seu sousplat muito mais elegante e refinado, sendo uma excelente opção de lembrancinha de dia das mães. É interessante colocar as pérolas sempre nas extremidades do sousplat, para garantir que estejam visíveis mesmo após a colocação do prato.

sousplat prato quadrado
(Foto: Sonhos Pra Casa)
suporte de crochê para pratos
(Foto: Arte em Linha)
prato sousplat
(Foto: Elo7)

Colorido 

Cores vivas combinam muito bem com sousplat de crochê! É possível usar diversas cores de linha no mesmo sousplat ou então escolher uma cor diferente para cada um, compondo uma mesa bem colorida e alegre.

sousplat rustico
(Foto: Elo7)
Sousplat simples
(Foto: Elo7)

sousplat de crochê colorido

sousplat de crochê listrado

sousplat arabesco
(Foto: Elo7) 
mesa com sousplat de croche
(Foto: Elo7)
sousplat facil de fazer
(Foto: Elo 7) 

Retangular 

O sousplat de crochê retangular é um modelo mais inovador, trazendo personalidade para sua mesa.  É ótimo para acomodar talheres e outros utensílios.

sousplat de croche retangular
(Foto: Elo7)

Confira também: Boneco de Neve de Meia: 15 Ideias de Como Fazer.

Natalino 

As cores do Natal trazem alegria extra para a mesa, e pode ser confeccionado de várias formas. Você pode fazer uma trama retangular intercalando o verde e o vermelho, um sousplat tricolor com o verde, vermelho e branco, ou então crochetar pequenos Papais Noéis ao redor do sousplat!

passo a passo sousplat
(Foto: Elo7)

sousplat de crochê natalino

sousplat de croche retangular
(Foto: Elo7) 

sousplat de crochê com 2 cores

como usar sousplat e jogo americano
(Foto: Elo7)
artesanato sousplat
(Foto: i.pinimg.com)
como fazer um sousplat
(Foto: Elo7)
sousplat de mesa
(Foto: assetprojec)

Com fio de malha 

O sousplat com fio de malha é bem delicado e suave, e combina com ambientes mais intimistas, sendo uma lembrancinha para o dia das mães perfeita. Tramas vazadas e coloridas combinam bem com esse sousplat.

sousplat diy
(Foto: Elo7) 

sousplat de crochê de malhaAmarelo 

A cor amarela remete à alegria e traz descontração e otimismo ao ambiente. É uma excelente opção de sousplat a ser usada no café da manhã, para iniciar o dia com sentimentos positivos. Combina com flores da mesma cor e elementos neutros.

sousplat de crochê grande

sousplat de crochê quadradoAzul 

A cor azul no sousplat é mais requintada e elegante. Dependendo do tom, pode combinar com um jantar em família ou um almoço de domingo. É frequentemente associado com confiança e lealdade, podendo ser uma boa opção para um jantar a dois. Combina com pérolas e elementos amarelos e dourados.

sousplat azul marinho
(Foto: elo7)
jogo americano
(Foto: Elo7)
joguinho americano de croche
(Foto: Elo7)
sousplat de crochet azul
(Foto: Elo7)

Abacaxi fácil de fazer 

O sousplat de abacaxi é uma opção divertida para compor a mesa. Combina com pessoas extrovertidas e abertas à inovação e é bem fácil de fazer! Utilize o ponto fantasia 20, com círculos bem pequenos, para o corpo do abacaxi. Faça um formato ligeiramente oval. Para as folhas, o ponto alto alongado é o ideal. As folhas devem ser um pouco tortinhas, com a ponta mais fina que a base. Pronto!

sousplat de crochê abacaxiAzul marinho

O sousplat de crochê azul marinho é requintado e charmoso. Inserir outros tons de azul cria uma composição delicada. Realce com flores brancas.

sousplats
(Foto: Elo7)

Branco 

O branco vai bem com todos os elementos! Combinado com tons pastéis cria uma decoração delicada e suave. Se os utensílios da casa são de cores fortes e vivas, o sousplat branco se encaixa perfeitamente. Pode ser usado como um coringa, um item do dia a dia ou até mesmo em uma ocasião elegante.

sousplat de croche grafico
(Foto: Elo7)
sousplat de croche branco
(Foto: Elo7)

Bege 

Esqueça essa ideia de que a cor bege é sem graça! Dependendo do tom, o sousplat bege pode ser requintado, rústico ou delicado. Excelente para qualquer ocasião.

sousplat cor bege
(Foto: Elo7) 

sousplat de crochê bege

Barroco 

O sousplat com babado barroco é muito delicado, combinando com composições tradicionais e suaves. Destaca-se bastante na mesa por conta de sua beleza singular.

grafico
(Foto: Circulo)
sousplat de croche linha anne
(Foto: Círculo)

Bico russo 

O sousplat com bico russo, assim como o barroco, ganha destaque na composição da mesa. Um sousplat perfeito para momentos especiais, trazendo um toque de elegância a qualquer ocasião.

modelo russo
(Foto: Elo 7)

Com flores 

Você pode fazer o sousplat no formato de uma flor ou criar pequenas decorações florais em torno. Das duas formas, é uma ótima opção para amantes de flores, além de trazer um diferencial para a mesa.

sousplat flores
(Foto: Elo 7)

De frutas 

Ter alguns sousplats no formato de frutas diferentes faz com que a mesa de refeições fique bem mais divertida. Alegre sua casa com estas lindas opções!

sousplat de croche de frutas
(Foto: Elo7)
sousplat laranja
(Foto: Divulgação)

Dourado 

O sousplat dourado é mais requintado, sendo um ótimo aliado para ocasiões especiais. Combine com outros elementos dourados ou faça uma composição com branco.

sousplat de croche dourado
(Foto: Elo7)

Duas cores 

Para fazer um sousplat de crochê bicolor, busque sempre cores que combinam bem entre si e com os elementos decorativos da mesa. O branco fica mais delicado com tons pastéis, como rosa e azul. Azul e amarelo também criam composições harmônicas. Tons diferentes da mesma cor também podem ser utilizados.
sousplat de crochê mesclado

Em formato de coração 

O coração vermelho é o símbolo do amor. O sousplat em formato de coração é uma excelente escolha para um jantar romântico ou para o café da manhã do casal.

sousplat de crochê barroco 4
(Foto: Elo7)
sousplat de croche branco
(Foto: Assetproject.info) 

sousplat de crochê coração

 modelos de sousplat de croche
(Foto: accentlinens)

Estrela

É possível inserir uma estrela no centro do sousplat, dando a aparência de uma mandala. Outra opção é criar o sousplat no formato da estrela desejada. Formatos simétricos são mais fáceis de fazer.

sousplat de croche qual linha usar
(Foto: Elo7)
formato estrela
(Imagem: YouTube)
sousplat moderno
(Foto: Elo7)

Espiral 

Ao mesmo tempo delicado e inovador, o sousplat em espiral pode ser confeccionado em variadas cores e modelos.

espiral
(Foto: Elo7)

Com porta-copos 

O porta-copos é um mimo extra na composição da mesa. Além de ser útil, dá a sensação de cuidado e atenção aos detalhes.

porta copos de croche
(Foto: Elo7)
sousplat natalino
(Foto: croche grafico)
quanto custa um sousplat
(Foto: Elo7)
sousplat de croche linha duna
(Foto: Elo7)

Linha fina 

Utilizar uma linha fina cria um sousplat mais flexível e suave, passando a ideia de delicadeza. A linha fina traz facilidade na criação de sousplats vazados.

linha fina
(Foto: Elo7)

Cor laranja 

A cor laranja traz energia e criatividade ao ambiente. Ótima opção a ser usada no dia a dia, mas também pode ser utilizada em composições mais sofisticadas. Flores do campo e elementos rústicos são boas opções para a mesa.

laranja
(Foto: Elo7)

Melancia 

A melancia é uma fruta adorada por muitos, e sua combinação de verde e vermelho deixa a mesa mais viva e alegre. Se sua mãe gosta muito dessa fruta, que tal dar esse sousplat como lembrancinha de dia das mães?

preço de sousplat de croche
(Foto: Elo7)

sousplat de crochê melancia

Marrom 

O marrom é uma cor que entrou na moda para ficar, sendo utilizando até mesmo em batons; então, por que não no sousplat? Está associado a produtos naturais, chocolate e café. Por ser uma cor quente, harmoniza bem com épocas de frio.

cor marrom
(Foto: Elo7)

Oval 

O sousplat oval pode ser surpreendentemente bonito! Perfeito para acomodar copos e talheres de forma natural, mantendo a suavidade das bordas curvas.

oval
(Foto: best free crochet)

Modelos 

Você vai ver a seguir sousplat crochê barbante, sousplat de crochê colorido, sousplat de crochê quadrado, sousplat de crochê com malha, entre muitos outros. Se você quiser pode aplicar flores de crochê em cada peça ou acrescentar outros detalhes, como fita, por exemplo.

placemat croche rosa
(Foto: Elo7)

cinza jogo de sousplat de crochê

kit sousplat de crochê sousplat de crochê vermelho sousplat de crochê barbante sousplat de crochê nude sousplat de crochê azul sousplat de crochê com bico

Assista ao vídeo do canal da Alice Arteira e confira como fazer jogo americano de crochê passo a passo. Veja os outros vídeos bem interessantes do canal da Alice Arteira.


- Publicidade -


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here

*