Tapete de Crochê Redondo Passo a Passo com Gráfico

O tapete de crochê redondo é muito charmoso e pode frequentar qualquer espaço da sua casa, até o quarto do bebê e com modelo bem simplesinho.

Se você possui restinhos de barbante colorido em sua casa ou até mesmo restinho de linha grossa colorida, pode fazer um lindo tapete redondo em crochê multicolorido, usando todos estes restos de linha, para que além de ter uma peça linda para decorar a sua casa, ainda consiga aderir à sustentabilidade.

Tapete de Crochê Redondo com Gráfico

Para fazer tapete redondo em crochê você irá precisar de:

  • Tesoura comum;
  • Barbante com a espessura, a cor e o estilo de sua preferência;
  • Agulha para crochê com a espessura que permita trabalhar tranquilamente com o barbante escolhido;
  • Gráfico do tapete (imagem a seguir).

Comece separando todos os materiais que você vai utilizar em seu tapete redondo em crochê. Faça 5 correntinhas e una-as, formando um círculo. Faça 5 correntinhas e 1 ponto alto. Faça 1 ponto alto e 2 correntinhas até conseguir 5 pontos altos e mais 2 correntinhas para finalizar a carreira. Suba 3 correntinhas e faça 23 pontos altos. Siga o gráfico até chegar quase ao tamanho desejado para o tapete.

Tapete de crochê redondo é muito lindo (Foto: amoremcadapontinho.blogspot.com.br)

Siga agora o motivo do gráfico com 3 pontos altos juntos (diagrama 1), que é o motivo de acabamento do tapete. Para finalizar a sua peça, Faça o biquinho em seu tapete (diagrama 3). E está pronto!

(Foto: amoremcadapontinho.blogspot.com.br)

Tapete com Flor Primavera

O tapete primavera em crochê faz muito sucesso e você pode ganhar muito dinheiro com ele.

(Foto: elo7.com.br)
(Foto: elo7.com.br)

Tapete de Crochê para Quarto de Bebê

Sua criança pode ter o quartinho decorado de forma bem fofa com um tapete redondo em crochê, e com a cor que você quiser ou com as cores que você quiser. Vale até fazer tapete de cabeça de bichinhos fofos em crochê, para deixar o espaço de seu filhote ainda mais encantador e aconchegante.

Artigo seguinte