Tapetes de crochê para sala: modelos e ideias

Tapetes de crochê para sala nunca saem de moda. Confeccionados em barbante, algodão ou outro tipo de material, eles são um clássico, sempre trazendo cores e um charme especial para o ambiente.

Os trabalhos em crochê, assim como tudo que a gente adora, vão se reinventando ano após ano. Mudam os estilos, os tons e a matéria-prima da confecção, mas o crochê continua presente na decoração de nossos lares!

Uma das principais características dos tapetes de crochê é a notável capacidade de se adaptar a qualquer ambiente. Quando bem escolhidos, eles não destoam do resto da decoração.

Se a sua sala é cheia de vida e está sempre ocupada por amigos e familiares, ela merece um belo tapete de crochê. Vamos ver algumas ideias?

Tapetes de crochê para sala grande

Uma sala espaçosa pede um tapete de crochê proporcional ao seu tamanho. Os modelos maiores, além de darem um realce na decoração, conseguem delimitar bem os ambientes, criando um efeito especial em sua sala de estar ou jantar.  Você pode usar tapetes de crochê para sala de muitas formas diferentes. Uma dica é escolher cores fortes para contrastar com paredes e móveis neutros ou optar por cores suaves para compor um estilo mais sofisticado.

Leia Também:

tapete-de-crochê-redondo-amarelo
Foto: Decoração da Casa

Se você for apaixonado por crochê, pode criar outros elementos de decoração usando esse tipo de bordado para compor com o tapete. Pufes revestidos, assim como almofadas, são algumas opções que ficam lindas.

tapete-de-croche-para-sala-1branco
Foto: Vanessa Fogaça

Tapetes de crochê para sala quadrado

O formato quadrado é um modelo muito procurado na hora de escolher tapetes de crochê para sala, seja para ficar totalmente à mostra ou parcialmente coberto por móveis e peças de decoração.

tapete-de-croche-quadrado
Foto: Pinterest

Se quiser que todos os olhos se voltem para o seu tapete, opte por um modelo em cores marcantes, de preferência com estampas geométricas: ele vai virar o protagonista da sua sala!

tapete marrom quadrado de croche
Foto: Energian Saasto

Um tapete quadrado em tons mais discretos pode ser uma escolha adequada, já que você terá a liberdade de adaptá-lo a diferentes estilos de decoração. Se quiser ousar, você pode combinar tapetes quadrados de tamanhos e cores diversos no mesmo ambiente!

tapete-de-croche-barbante-sala
Foto: Granny square

Tapetes de crochê para sala redondo

O formato redondo é um dos mais usados para tapetes de crochê para sala. Em tamanhos e cores variados, ele é facilmente adaptável, dando um toque de aconchego ao ambiente.

tapete-de-croche-para-sala-azul
Foto: Pinterest

Tapetes de crochê redondos são perfeitos para sala de estar. Na hora de escolher o material para confeccionar ou comprar o seu tapete de crochê para sala redondo, dê preferência aos mais resistentes, como linhas grossas ou malha, já que ele vai ter de suportar muitas pisadas.

tapete-de-croche-para-sala-e puff
Foto: Criatiane Alves
tapete-de-crochê-redondo-cinza-com-fuxicos
Foto: Bamboo
tapete-de-croche-redondo-degrade
Foto: Lacemats
tapete de croche
Foto: Arenvi
pompons-tapete-de-crochê
Foto: Jcantero

Tapete de crochê para sala retangular

Um dos modelos mais populares de tapetes de crochê, o formato retangular é um coringa. Ele combina com quase tudo, podendo compor lindamente com peças de decoração. Aposte nele para demarcar o ambiente em conjunto com poltronas e sofás, sempre escolhendo cores e padrões que harmonizem com a decoração.

tapete-de-croche-para-sala colorido
Foto: Vandréia Gonçalves

Os modelos menores funcionam muito bem em locais próximos a móveis, e permitem ousar um pouco mais. Você pode abusar de franjas, brilhos e fios com texturas.

tapete-de-croche-para-sala
Foto: Márcia Pantaleão de Lima

Tapete de barbante para sala

O barbante tem sido uma opção muito popular na confecção de tapetes de crochê para sala. Seja em cores básicas ou tons marcantes, o resultado é sempre bonito.

tapete redondo grande de croche
Foto: 321VamosDecorar

A principal qualidade do barbante é a versatilidade: ele se adequa a diferentes receitas de crochê, entregando sempre um bom resultado.Você pode ter o modelo de tapete de barbante para a sala que quiser, desde aqueles feitos com pontos simples até os mais elaborados, em formatos de folhas e animais, que usam pontos complexos.

tapete-de-croche-redondo-para-quarto-bebe
Foto: Croche Passo a Passo

Um tapete de barbante vai dar um toque de encanto para sua sala! Veja mais algumas ideias de tapetes de crochê para sua casa:

tapete colorido redondo
Foto: Terra
tapete de croche com quadrados
Foto: Lucimara Maria
tapete geometrico de croche
Foto: Amanda Oficial
tapete redondo
Foto: Tatiana Braga
tapete ursinho rosa
Foto: Coisas da Doris
tapete-croche-chevron
Foto: Benja Crochê
tapete-croche-chevron-retangular
Foto: Benja Crochê
tapete-de-croche-barbante
Foto: Cyda Nunes
tapete-de-croche-barbante-rosa
Foto: SaveIG
tapete-de-croche-cinza-redondo
Foto: Pintrest
tapete-de-croche-com-flores
Foto: Artcom Móveis Planejados
tapete-de-crochê-em-formato-de-passarinho
Foto: Ideias Decor
tapete-de-croche-redondo-cru
Foto: Marcia Rêgo
tapete-de-croche-redondo-quarto
Foto: Elo7
tapete-de-croche-retangular-branco
Foto: Pinterest
tapete-de-croche-retangular-delicado
Foto: Guilherme Barbosa
tapete-para-quarto-de-bebe
Foto: Tua Casa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *