Tapetes de crochê para sala: modelos e ideias

author-image
Amo escrever, criar, produzir peças artesanais e viver a vida com muita alegria! Editora há 8 anos aqui no Artesanato Passo a Passo! ;-)

Tapetes de crochê para sala nunca saem de moda. Confeccionados em barbante, algodão ou outro tipo de material, eles são um clássico, sempre trazendo cores e um charme especial para o ambiente.

Os trabalhos em crochê, assim como tudo que a gente adora, vão se reinventando ano após ano. Mudam os estilos, os tons e a matéria-prima da confecção, mas o crochê continua presente na decoração de nossos lares!

Uma das principais características dos tapetes de crochê é a notável capacidade de se adaptar a qualquer ambiente. Quando bem escolhidos, eles não destoam do resto da decoração.

Se a sua sala é cheia de vida e está sempre ocupada por amigos e familiares, ela merece um belo tapete de crochê. Vamos ver algumas ideias?

Tapetes de crochê para sala grande

Uma sala espaçosa pede um tapete de crochê proporcional ao seu tamanho. Os modelos maiores, além de darem um realce na decoração, conseguem delimitar bem os ambientes, criando um efeito especial em sua sala de estar ou jantar. Você pode usar tapetes de crochê para sala de muitas formas diferentes. Uma dica é escolher cores fortes para contrastar com paredes e móveis neutros ou optar por cores suaves para compor um estilo mais sofisticado.

Leia Também:

Foto: Decoração da Casa

Se você for apaixonado por crochê, pode criar outros elementos de decoração usando esse tipo de bordado para compor com o tapete. Pufes revestidos, assim como almofadas, são algumas opções que ficam lindas.

Foto: Vanessa Fogaça

Tapetes de crochê para sala quadrado

O formato quadrado é um modelo muito procurado na hora de escolher tapetes de crochê para sala, seja para ficar totalmente à mostra ou parcialmente coberto por móveis e peças de decoração.

Amo escrever, criar, produzir peças artesanais e viver a vida com muita alegria! Editora há 8 anos aqui no Artesanato Passo a Passo! ;-)
Artigo seguinte