Tinta para Pintar Vidro

Já vamos começar este post te dando uma ótima notícia, que é a de que é possível usar vários tipos de tinta para pintar vidro, de acordo com o efeito que você busca para o seu artesanato.

Pintar vidro pode ser bem fácil, se você escolher um tipo de tinta que já possua uma embalagem que facilite a sua vida no momento de desenvolver os seus trabalhos manuais. Você também pode usar vários tipos de tintas em uma mesma peça, para conseguir efeitos bem diferenciados em seu vidro, independente de que tipo de peça de vidro seja.

Qual Tinta Usar para Pintar Vidro

Como já foi mencionado anteriormente, a tinta para pintar vidro pode ser a que você quiser. Mas é preciso tomar cuidado com o resultado que você busca, pois há tintas que vão sair do vidro caso você use muito a peça ou ela entre em atrito com outros itens. O verniz vitral, ou tinta vitral, como também é conhecido, proporciona cor ao vidro, mas mantém a transparência característica da peça. Você pode pintar a peça de vidro por dentro ou por fora, de acordo com a sua preferência. Esta tinta também pode ser usada em garrafa pet, para criar um efeito de vidro no plástico da garrafa descartável. O verniz vitral sai do vidro se você esfregar o vidro com uma esponja e detergente ou outro produto. A tinta permanece no vidro se ocorrer apenas o contato com a água, sem esfregar.

Há muita variedade de tinta para pintar vidro (Foto: americanas.com.br) R$ 5,08
(Foto: ScrapBi.com.br)

Leia mais sobre: Alfabeto em Ponto Cruz: Gráfico.

Como Pintar Vidro com Tinta

A tinta para pintar garrafa de vidro mais fácil de ser usada é a tinta em spray, pois basta pressionar o jato de tinta sobre a garrafa e criar o efeito desejado, podendo ser até mesmo o efeito degradê, com você usando vários tons de tinta em spray. A tinta spray também sai da superfície do vidro se você esfregar ou tiver muito atrito com a superfície.

Artigo seguinte