Vasinhos de garrafa pet : Diversos modelos

Fazer vasinhos de garrafa pet para abrigar plantas e flores já se tornou algo muito comum entre os amantes dos jardins verticais, jardins suspensos e afins. O plástico PET pode ser customizado de inúmeras formas, o que faz com que a tarefa de criar vasinhos também fique muito divertida.

Belos vasinhos de garrafa pet podem ajudar o seu jardim a ficar ainda mais bonito. Por isso, este post irá lhe apresentar alguns modelos e ideias que, sem dúvidas, irão mexer com a sua criatividade. Então, prepare-se para uma boa dose de inspiração.

Garrafa pet vaso de flor

Quando a intenção é gerar belos vasinhos de garrafa PET, existem muitas formas de conseguir abrigar as flores e ainda manter um belo apelo visual. As garrafas podem ser cortadas ao meio, em partes, ser dispostas em posições verticais, horizontais… Enfim, os projetos são muito variados e dependerão exclusivamente da sua criatividade. São muitos modelos de arte com garrafa pet.

Vaso-feito-com-garrafa-PET
Foto: TMBU
vasinho flor
Foto: Cantinho do Video

Para os vasos das flores, o ideal é que a peça de plástico seja cortada de um modo que apenas a parte principal das flores fique em evidência. A terra pode ficar completamente escondida e o verde pode aparecer um pouco para complementar a decoração. Veja também nossa matéria de garrafa pet decorada flor para enfeite

Vaso-De-Flor-De-Garrafa-Pet-1
Foto: Ainda não sei

Vasos de garrafa pet para decoração

Falando em decoração, os vasinhos de garrafa pet podem se tornar elementos decorativos muito interessantes. Em um jardim vertical, por exemplo, as arrumações parecem até uma estante cheia de esculturas, mas, na verdade, são belas espécies de flores.

como-fazer-jardim-vertical-com-garrafa-pet-pallet
Foto: Lugar Certo

Alguns vasos mais complexos podem funcionar como o elemento central em mesas. Nesses casos, a estrutura deve ser bem trabalhada para manter uma flor mais alta “de pé”, sem o risco de tombar para os lados.

como fazer vasinho
Foto: Interior Design Inspirations

Vaso de garrafa pet para pendurar

Outra aplicação interessante para os vasinhos de garrafa pet é colocá-los pendurados em algum ambiente aberto. Essa ideia costuma funcionar muito bem nas varandas e nos muros que rodeiam um belo jardim.

lindas-flores-de-garrafa-pet-para-enfeitar-o-jardim-6
Foto: Blog da Mands

Aliás, alguns tipos de jardins verticais são montados com estruturas de corda que colocam as garrafas penduradas como se fossem prateleiras.

vasinho vertical
Foto: Haushaltstipps

Para esse tipo de projeto, o ideal é colocar as garrafas deitadas e fazer um corte no meio delas, fazendo-as parecerem calhas.

horta de vasinhos
Foto: Como Plantar e Cuidar

Garrafa pet vaso de planta

Moldar a forma da sua garrafa ao tipo de planta que a usará como vaso é o raciocínio mais correto para alcançar bons resultados. Isto é, se a planta tiver uma altura maior do que o normal, talvez o corte da garrafa tenha que ficar mais próximo ao gargalo.

vaso elaborado
Foto: Kpkavrora

Além do mais, não se pode esquecer de considerar o peso do espécime somado à areia e à água que ficará acumulada no vaso. Lembre-se de considerar todas as variáveis a fim de evitar problemas nas plantinhas ou nos locais em que você decidir colocar o vaso.

vasinho decorado
Foto: Fashion And Hairstyle

Vaso de garrafa pet decorado

Por fim, é sempre bom ressaltar que os vasinhos de garrafa pet podem ser customizados de inúmeras formas.

vasopetcomplanta
Foto: Báo Mới

Um exemplo interessante e muito fácil de ser feito é a pintura nas garrafas. Com uma cor interessante, como o dourado, os vasos podem ganhar um aspecto muito elegante. Considere essa opção se quiser usá-los como elementos decorativos.

Vaso-de-suculentas-feito-com-garrafas-pet
Foto: TudecidesTueliges

Algumas pessoas também gostam de desenhar “carinhas” nos vasos. Com um pouco de tinta e muita imaginação, essas pessoas cortam as garrafas para ajustar aos moldes da cara e pintam olhos, narizes, bocas e muito mais.

vasinho de porquinho
Foto: Livreforum

Certamente, essa é uma opção incrível para quem quer deixar um jardim ainda mais simpático.

vaso-de-raposa-feito-com-garrafa-pet
Foto: Ladies Mag

Portanto, fazer vasinhos de garrafa pet exige apenas que você tenha uma boa ideia, faça os devidos recortes, considere alguns aspectos importantes e coloque a mão na massa.

vaso-de-garrafa-pet
Foto: Seelenflügel

De todo modo, jamais se esqueça de que as suas flores e plantas devem estar no topo das suas prioridades. Organize tudo com cuidado e o seu jardim vai ficar lindo.

vaso rosinha
Foto: Chrysalismusicusa
vasinhos
Foto: Amino
casinhos com pet dourada
Foto: Dona da Arte
Vaso-De-Flor-De-Garrafa-Pet
Foto; Artesanato

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *