Vaso com pintura rupestre passo a passo

Aprenda como fazer uma pintura rupestre bem legal em seu vaso! É uma opção muito escolhida pelas pessoas que querem testar ou aprimorar seus dotes artísticos.

Artesanatos com pintura são extremamente relaxantes e podem te dar aquela paz que você procura para estar em harmonia consigo mesma. Afinal, fazer as coisas criativas que gosta é sempre legal para manter uma rotina diversificada. Vamos ver como fazer uma pintura rupestre baseada em técnicas bem interessantes.

Créditos: cristinabottallo.art.br

Veja o que você vai precisar para realizar a pintura:

– Tinta Decorfix 150 Brilhante nas cores verde musgo, amarelo ouro, amarelo açafrão, laranja ágata, vermelho fogo, azul cyan e azul azurita
– Tinta Decorfix 150 para Canetar preta
– Selador Incolor da Linha Decorfix 150
– Médium retardador da Linha Decorfix 150
– Vaso de cerâmica
– Pincéis chatos de pêlos macios
– Pincel mop
– Pincel linner de pêlos macios
– Lápis
– Pano para limpeza
– Escova de dentes usada

Passo a passo

Créditos: cristinabottallo.art.br

Primeiro, limpe a peça com um paninho para remover todo pó. Coloque de duas a três demãos de Selador Incolor por todo vaso fazendo uso de um pincel chato de pelos macios. Intercale a secagem por pelo menos uma hora.

Créditos: cristinabottallo.art.br

Com o lápis preto, você irá traçar os desenhos da paisagem rupestre na peça. Realize círculos para compor o sol e linhas curvas para dividir a peça. Vá criando figuras estilizadas.

Créditos: cristinabottallo.art.br

Pinte o fundo do vaso com as cores verde musgo, amarelo açafrão e amarelo ouro, deixe em branco as partes aonde serão pintadas as figuras. Faça o trabalho de forma dinâmica, mesclando toda a coloração. Pegue o Médium Retardador e misture nas tintas para ficar mais fácil a aplicação.

Créditos: cristinabottallo.art.br

Utilizando o pincel mop, dê suavidade para a pintura do fundo, fazendo “varridinhas” com pinceladas cruzadas com delicadeza em toda peça que você está confeccionando.

Créditos: cristinabottallo.art.br

Utilizando um pincel chato, com as cores laranja e vermelho fogo faça uma pintura de alguns dos círculos do vaso, criando figuras iguais a “sóis”. Vá mesclando as cores que também devem estar combinadas com o Médium Retardador.

– Veja também como fazer um jardim vertical!

Créditos: cristinabottallo.art.br

Utilizando dois tons de azul, pinte os outros círculos do vaso, fazendo da forma. Lembre de lavar sempre o pincel com água ao trocar as cores. Espere secar por 1 hora.

Créditos: cristinabottallo.art.br

Depois da secagem das cores que você aplicou, faça os contornos e espirais em preto com o pincel linner e a tinta para canetar. Agora aguarde a secagem por alguns minutos.

Créditos: cristinabottallo.art.br

Fazendo uso de uma escova de dentes usada e a tinta para canetar, vá respingando a cor preta em toda peça, mas sem deixar excessos. Espere a secagem completa , que gira em torno de 24 horas.

Peça pronta

Créditos: cristinabottallo.art.br

Aplique a fixação da tinta Decorfix 150 e leve o vaso para queimar em forno doméstico, podendo ser gás ou elétrico, por 35 minutos na temperatura de 150 graus. Lembre-se de pré-aquecer o forno por cerca de 5 minutos antes de colocar a peça. Quando os passar o tempo necessário, espere a peça esfriar antes de retirá-la do forno.

Está feita a sua pintura rupestre no vaso, espero que você tenha curtido. Até a próxima e boas criações!

Informações do passo a passo captadas nos site: cristinabottallo.art.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *