Capa » Artesanato com Material Reciclado » Artesanato com casca de cebola passo a passo

Artesanato com casca de cebola passo a passo

Já imaginou? Isso mesmo! Veja como fazer uma caixa ou cartão decorado utilizando cascas de cebola!

A criatividade é uma coisa incrível! Você pode reutilizar as cascas de cebolas, em suas variadas cores e tonalidades, para forrar caixas para embalagem ou cartões. É uma ideia bem legal para revestir seus artesanatos neste estilo. Faça em sua casa e crie caixinhas super estilosas. Descubra como fazer isto no passo a passo a seguir.

Créditos: artesanatocriativo.com.br

Veja o que você vai precisar

– Cascas de cebola
– Cola Cascorez Extra
– Água
– Pincel
– Colher ou espátula
– Tesoura
– Verniz

Passo a passo

Créditos: artesanatocriativo.com.br

Primeito você retira as cascas das cebolas, com bastante sutileza e cuidado. Reserve-as numa vasilha. Agora dilua a cola em um pouco de água. Pegue o pincel e passe cola aos pouquinhos  em cima da superficie do papel.  Cole os pedaços das cascas de cebola, pressionando as pontinhas com o fundo de uma colher ou até mesmo uma espátula.

Créditos: artesanatocriativo.com.br

Quando você terminar de colar deixe secar. Verifique se há pontinhas de cascas soltas e pressione-as novamente. Utilizando uma tesoura você irá aparar as arestas de cascas que estão fora do papel. Faça com que fique do tamanho da caixinha que você irá revestir.

- Veja também como fazer cacho de uva de chocolate passo a passo.

Créditos: artesanatocriativo.com.br

Impermeabilize para finalizar. Use verniz ou utilize uma camada da cola diluída. No caso do verniz, use de preferência o spray.

Créditos: artesanatocriativo.com.br

Espero que tenham gostam e entendido o passo a passo direitinho. Se gostou é só por em prática e se surpreender com o resultado. Boas criações!

Informações do passo a passo captadas no site: artesanatocriativo.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>