Capa » Artesanato em Tecido » Bolsa de bebê em patchwork passo a passo

Bolsa de bebê em patchwork passo a passo

Que tal fazer uma bolsa bem linda para estar com seu bebê? Você vai aprender como criar um item meigo e delicado para o seu tesouro. Confira!

Saiba como confeccionar algo bem lindo para te ajudar na rotina com o seu filhinho. Trata-se de uma bolsa em patchwork charmosa e que pode ser bastante útil nos momentos que você estiver com seu bebezinho. Aprenda a fazer com os passos que descrevemos a seguir. Veja as fotos e se ligue no guia que preparamos para você. A peça abordada neste artigo tem um formato de cupcake gigante e foi criada por Cissa Mesquita.

Créditos: portaldeartesanato.com.br

Veja o que você vai precisar

- Tecidos 100% algodão com as seguintes cores e medidas (suficiente para fazer o kit completo de cupcake): Creme: 1,10m; Rosa: 1,10m; Caramelo: 1,20; Chamuscado: 1,10m
- Máquina de costura
- Moldes impressos
- Linha de costura nas cores rosa antigo e caramelo
- Tecido de algodão nas cores rosa, creme, marrom chamuscado e caramelo
- Papel termocolante
- 1m de manta acrílica
- Cortador de tecido
- Zíper (40 cm)

Moldes

Clique nas imagens para ampliar

Créditos: portaldeartesanato.com.br

Créditos: portaldeartesanato.com.br

Passo a passo

Créditos: portaldeartesanato.com.br

Vamos lá! Primeiro corte os tecidos adequadamente. Faça os recortes através dos moldes e usando o cortador. Depois faça o costura dos tecidos na manta acrílica. Se preferir deixar a manta com espessura um pouco mais fina, faça em um tecido sobre o material e passe  o ferro suavemente com a temperatura baixa.

Créditos: portaldeartesanato.com.br

Utilizando a máquina, insira a linha rosa para fazer um quilt reto no tecido chamuscado. Você dará o espaçamento que achar necessário. Esta parte irá corresponder ao fundo da bolsa.

Créditos: portaldeartesanato.com.br

Faça o risco nos dois moldes da bolsa sobre o tecido quiltado e corte utilizando a máquina de corte. Estas partes irão corresponder as partes frontais e traseiras da bolsa que você está compondo.

Créditos: portaldeartesanato.com.br

A montagem do bolso você irá fazer ao transferir o risco do molde para o papel termocolante. Você deve posicionar o papel sobre o tecido correspondente à cada parte do cupcake e depois passar com o ferro na temperatura baixa.

Créditos: portaldeartesanato.com.br

Utilize o cortador de tecido para cortar cada uma das partes do cupcake, já coladas ao papel termocolante. Em seguida, realize a montagem de todo o desenho.

Créditos: portaldeartesanato.com.br

Usando novamente a máquina, utilize a linha rosa de novo para costurar o detalhe da borda do cupcake usando o ponto 11. Depois faça uso da linha caramelo para fazer o ponto nº 11 (caseado) na parte que compõe a base do cupcake. Realize um viés no topo do cupcake. Para compor os detalhes da costura espalhados na “cobertura”, faça uso da parada programada nº 24 da máquina. É preciso que você utilize uma costura de 3 cm no centro da base do cupcake para fazer com que fique com um leve franzido. O legal é que a cabeceira esteja com um padrão abaulado.

Créditos: portaldeartesanato.com.br

Comece a montagem da bolsa. A base das alças deve ficar posicionada sobre o bolso de cupcake.

- Você pode se amarrar também em saber como fazer cupcake de tecido.

Créditos: portaldeartesanato.com.br

Pegue o ferro de passar, fixe com cola o papel termocolante no verso do tecido cor de rosa que correponde as laterais da bolsa que você está confeccionando. Fazendo uso da máquina de costurar, utilize a linha rosa para fazer a costura do zíper entre as faixas, cometendo a junção das duas faixas de tecido cores de rosa.

Créditos: portaldeartesanato.com.br

Agora, com o tecido pelo avesso, realize uma costura reta para fazer a união das partes frontais e o fundo da bolsa.

Créditos: portaldeartesanato.com.br

Faça a costura da lateral da bolsa, começado o procedimento pela parte do fundo da bolsa. Termine o processo ao unir a faixa rosa às laterais das partes frontal e também a lateral da bolsa.

Créditos: portaldeartesanato.com.br

Desvire a bolsa do avesso e depois costure o viés cor de rosa nas bordas da bolsa. Está prontinha a bolsa! Espero que vocês tenham gostado e possam se aventurar a fazer outras dessas em suas casas. Aproveite seus dotes em costura e use a criatividade para criar sua bolsa companheira nos seus momentos com a criança. Boa sorte!

Informações do passo a passo captadas no site: portaldeartesanato.com.br

Um comentário

  1. Muito interessante! Será que ao invés de colocar o ziper posso colocar botões de pressão?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>