Home » Artesanato em Crochê » Bolsa de crochê com lacre de latinha passo a passo

Bolsa de crochê com lacre de latinha passo a passo


Quer reaproveitar lacre? Aproveite para fazer uma bolsa bem legal com lacre de latinha.  O lacre é um subproduto da indústria de bebidas, que pode ser armazenada aos poucos, junte alguns e depois monte uma bolsa moderna e bem legal com essa matéria prima. Para fazer a bolsa é necessário saber elaborar crochê, pois é através dessa técnica que será possível unir os lacres.

Bolsa de crochê

Bolsa de crochê com lacres de latinha (Foto: Divulgação).

Para elaborar essa bolsa é necessário lacres de latas, linha e agulha de crochê e muita criatividade. A bolsa pode ser elaborada em diversos formatos, mas esse modelo é sem dúvida muito bonito. O ideal é usar uma cor neutra, como branco por exemplo, para que os lacres ganhem destaque, mas nada impede que ela seja elaborada com linha colorida.

Leia também:

Lacre de latinha

Passo a passo para fazer bolsa de crochê (Foto: Divulgação).

A bolsa será formada por flores formadas com lacre. Cada florzinha tem em médio seis lacres unidos por pontos de crochê. Veja como é fácil fazer essa bolsa.

Passo a passo bolsa de crochê (Foto: Divulgação).

Vá juntando os lacres com a linha, dando várias voltas pela  argola dos lacres da latinha, de forma que elas fiquem bem unidas e firme.

Passo a passo bolsa de lacre (Foto: Divulgação).

Um lacre deve sobrepor o outro e ir recebendo os pontos de crochê para ficar firme e com um visual bem legal. Faça várias florzinhas como essa.

 

Como fazer a bolsa de lacre (Foto: Divulgação).

Depois de pronta as flores, é necessário unir toda as flores com pontos de crochê, até conseguir o efeito desejado. Essa sugestão foi retirada do Facebook do Setor Reciclagem, nesse endereço: https://www.facebook.com/setorreciclagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*

Increase more than 700% of Email Subscribers!
Dolor aliquet augue augue sit magnis, magna aenean aenean et! Et tempor, facilisis cursus turpis tempor odio. Diam lorem auctor sit, a a? Lundium placerat mus massa nunc habitasse, arcu, etiam pulvinar.
  • Goblinus globalus fantumo tubus dia
  • Scelerisque cursus dignissim lopatico
  • Montes vutario lacus quis preambul den
  • Leftomato denitro oculus softam lorum
  • Spiratio dodenus christmas gulleria tix
  • Dualo fitemus lacus quis preambul pat
  • Montes vutario lacus quis digit turtulis
  We hate spam and never share your details.