Capa » Artesanato em Feltro » Borboletas de feltro passo a passo com moldes

Borboletas de feltro passo a passo com moldes

Que tal fazer borboletas em feltro através de técnicas que possibilitam criar estes artesanatos com facilidade? Faça também e surpreenda suas amigas!

Neste post você aprende como criar broches bastante criativos e que podem trazer mais alegria aos seus dias. É possível criá-los de várias cores e tamanhos, deixando todos boquiabertos com a sua desenvoltura neste artesanato lindo e facinho de fazer. Prenda na bolsa, em sua mochila ou até mesmo na sua roupa. Lembrando que você ainda pode usar esta borboletinha em feltro para criar um prendedor de cabelos também!

Créditos: oartesanato.com

Veja o que você vai precisar

- Feltro em duas cores que combinem
– Feltro preto
– Botões que combinem com os primeiros dois feltros
– Broche metálico ou presilha de cabelo
– Linha e agulha
– Tesoura

Passo a passo

Créditos: oartesanato.com

Corte uma peça de feltro na cor principal com a forma de uma borboleta. Você deve fazer um molde desenhando uma borboleta em um papel.

Créditos: oartesanato.com

Agora, depois recorte mais 4 círculos de feltro da segunda cor. Eles terão que ser um pouco maiores do que os botões. Ao final você irá recortar uma tira ovalada para o centro do corpo da borboleta na cor preta.

- Você pode se amarrar também em saber como fazer um porta copos de crochê!

Créditos: oartesanato.com

Costure os círculos na borboleta do mesmo jeito que você vê na imagem. Em seguida, faça a costura do centro preto. Para finalizar você irá costurar um botão sobre cada círculo e um broche metálico na parte de trás.

Molde

molde borboleta

Está feito! Agora é só curtir seu novo adereço e usá-lo nas horas oportunas! Boa sorte na composição do item!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>