Capa » Artesanato para o dia das Crianças » Brinquedos para fazer em casa passo a passo

Brinquedos para fazer em casa passo a passo

Fazer brinquedinhos em casa pode ser a fórmula certa para deixar as crianças calminhas e podendo realizar um artesanato bacana. Confira!

Vamos ver como criar artesanatos infantis que podem dar lazer ao seu filhinho. Escolhemos itens com uma aceitação bem legal entre os guris: uma pipa para os garotos e um bambolê para as meninas.  Além de um cavalinho de pau bem legal para criar também.

 Pipa

pipacinza.webnode.com.br

Esta é feita de jornal. Você deve cortar um quadrado de folha de jornal com 32 centímetros de lado. Depois você dobra a folha ao meio só para marcar o papel, formando um triângulo. Faça a abertura da folha deixando a marca em posição vertical e depois vire para trás a ponta de cima. Pegue um palito e faça um furo em cada uma das outras pontas. Pegue um pedaço de linha de 30 centímetros e passe pelos furos das pontas direita e esquerda e amarre. Para fazer a rabada ou rabiola, você deve cortar 70 centímetros de linha e amarrar as tirinhas de jornal nela, sendo uma seguida da outra. Pegue esse fio e prenda na ponta de baixo. Para finalizar você irá fixar a linha do carretel no centro do fio preso nas laterais. Prontinho! A dica é brincar nos dias de vento forte e claro, longe dos fios elétricos!

Bambolê

Créditos: balaozinhomagico.com.br

Faça um corte de 1,5 metro na mangueira de gás. Depois una as pontas com fita crepe para formar um aro. Se for fazer para algum menina ou menino menorzinho, você faz aros pequenos usando 60 centímetros de conduíte. É possível colocar arroz, pedrinhas, guizos e sementinhas dentro dele antes de fechar. Quando eles forem brincar vão escutar o sonzinho de chocalho. Fica uma graça!

- Veja também como fazer bichinhos de jardim feitos de sucata passo a passo!

Cavalo de pau

Créditos: abracadabradecoracoes.com.br

Pegue uma lâmina de EVA e desenhe a cabeça do cavalo para recortar. Pode ser feito também em papel cartão ao invés de EVA. Faça a dobra ao meio e desenhe o olho. A crina do cavalo você faz em EVA ou papel cartão também, é preciso que você apenas deixe bem cortadinho, como mostra a imagem. Utilize também um ou dois furinhos para formar o focinho do animal. Depois é só encaixar a cabeça em um cabo de vassoura e tá feito o cavalinho de pau!

Espero que tenham curtido as ideias que trouxemos aqui. Faça também para sua linda criança e caia na brincadeira com ela! Boas criações!

Informações do passo a passo captadas do site: educarparacrescer.abril.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>