Capa » Artesanato em Madeira » Cachepot de madeira passo a passo

Cachepot de madeira passo a passo

Que tal fazer um lindo cachepot em sua casa? Pois é, vamos te mostrar aqui como fazer este lindo adereço, que hoje serve para inúmeras utilidades. Uma delas é para colocar as suas plantinhas. Assim ela ficará mais linda e ainda protegida. Coloca-se o vaso da planta, dentro do cachepot. Uma dica é prestar a atenção na hora que for regar a planta. Para regá-la, é bom que você retire-a do vaso se houver condições. Se não, tente não molhar a madeira para a umidade não danificar a peça ornamentada. Ao pensar em quais plantas você pode colocar, as sugestões são vegetais floridos, como prímula, betônia ou gérbera.Observe abaixo, um cachepot grande.

Créditos: lojaskdblog.com.br

Que tal fazer um desses em miniatura? É o que vamos te ensinar a seguir, com informações captadas no post da Luciana Paula Figueiredo no site A Orquidea.

Você vai precisar de:

  • Furadeira e uma broca fina
  • Pregos curtos e finos
  • Madeiras – itaubá – já cortadas com tamanho 20cmx 1,0cmx1,5cm (ou como você desejar).
  • Régua
  • Caneta escolar
  • Martelo
  • Cordão de nylon ou algum de sua escolha.

Como fazer

– Marque todas as madeiras com uma marcação com a caneta para facilitar na hora de furar.

Créditos: aorquidea.com.br

Créditos: aorquidea.com.br

- Depois faça um pontinho no centro pra deixar mais fácil quando você for furar.

Créditos: aorquidea.com.br

- Comece a furar com a ajuda da furadeira e a broca fina.

Créditos: aorquidea.com.br

- Deixe apenas 4 madeiras sem furos e quanto ao resto, você furará todas. Quando estiverem furadas, poderá armá-la desta maneira. Primeiro a base com as 6 madeirinhas, sendo 4 das que você reservou e não furou. Você irá pregá-las em outras duas já furadas, como mostra a imagem.

Créditos: aorquidea.com.br

- A partir daí, é só ir passando o cordão ou arame no tamanho que você desejar e em seguida ir pondo as madeirinhas, uma em cima da outra, sucessivamente. Como mostra a sequência abaixo.

Créditos: aorquidea.com.br

Créditos: aorquidea.com.br

Créditos: aorquidea.com.br

- Quando você acabar de encaixar todas, faça um nó no barbante ou então encurve o arame bem rente a madeira, para que ele não se mova quando você for pegá-lo. Desta forma abaixo.

Créditos: aorquidea.com.br

Agora é só colocar a plantinha e vê se ela aprova seu novo lar. Vamos lá, mãos a obra e tenha fluídos bem positivos na criação!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>