Capa » Artesanato com Papel » Caixa de costura em cartonagem passo a passo

Caixa de costura em cartonagem passo a passo

É bacana dar uma organizada nos equipamentos de costura! Vamos te mostrar como fazer uma linda caixinha para dar conta dos seus utensílios de trabalho. Confira!

As vezes não guardamos como queremos os nossos materiais para o trabalho manual, costura e etc. Desta forma, trazemos neste post um passo a passo bem interessante para que você possa compor em sua casa uma linda caixinha para organizar os equipamentos de costura. Saiba como lendo o post. Espero que gostem!

Créditos: manequim.abril.com.br

Veja o que você vai precisar

– Cola branca
– Durex e pincel
– 1 m de manta acrílica
– Régua
– 1 folha de papelão paraná
– ½ metro de elástico fino
– Pregadores de roupa
– 1 ilhós
– ½ metro de tecido branco
– ½ metro de tecido estampado
– 14 cm de cordão
– Tesoura

Como fazer

Passo 1

Créditos: manequim.abril.com.br

Primeiro corte o papelão em formato de cruz. Faça-o nas medidas indicadas acima. Fique ciente de que esta será a repartição principal da caixinha.

Passo 2

Créditos: manequim.abril.com.br

Depois recorte no papelão, mais cinco quadrados de 8,5 cm cada um. Agora na manta acrílica, você irá cortar quatro quadrados, sendo de 8,5 cm também, cada um. Depois  de todos cortados, cole-os sobre os de papelão. Para encapar, utilize o tecido branco. As partes que você montou irão parecer almofadinhas. Em sentido horozintal, pregue os elásticos para fazer o porta-carretel.

Passo 3

Créditos: manequim.abril.com.br

Agora encape a cruz fazendo uso do tecido estampado. Fixe as quatro almofadas sobre as laterais e o quinto quadrado no centro. Faça isto com cola e não utilize a manta acrílica agora. Use pregadores de roupa para que a colagem fique com uma boa adesão.

Passo 4

Créditos: manequim.abril.com.br

Para compor a base da caixa, corte no papelão um quadrado de 10,5 cm (a) e logo em seugida encape. Para fazer a tampa, você irá cortar outro quadrado de 12 cm. É só cortar as quinas e fazer as dobras com larguras de 2,5 cm (b). Utilizando o durex, faça um formato de tampa para as dobras. Depois encape-a e pregue o ilhós no centro da tampa. Faça um puxador utilizando o cordão.

- Veja também moldes bacanas para de caixinhas para presente.

Passo 5

Créditos: manequim.abril.com.br

Para realizar o agulheiro, é preciso fazer outra cruz de papelão, porém com as medidas indicadas na imagem que você vê acima. Depois você irá seguir os passos 2 e 3 para encapar e fazer as almofadinhas novamente, sendo que estas deverão ter 6,5 x 3,5 cm, cada uma.

Passo 6

Créditos: manequim.abril.com.br

O porta-tesoura é a última repartição da caixa. Recorte no papelão um retângulo conforme a imagem acima está mostrando. Depois dobre-o em cinco partes iguais e fixe com cola a ponta, para formar um tubo. Em seguida é só colar todas as peças sobre a base e a caixinha estará pronta.

Linda demais né? Espero que tenham gostado e possam reproduzir em casa. Boa sorte nos artesanatos!

Informações do passo a passo captadas do site: manequim.abril.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>