Capa » Artesanato com Garrafa Pet » Caixinha de garrafa Pet passo a passo

Caixinha de garrafa Pet passo a passo

Que tal criar uma linda caixinha feita de garrafa PET? É o que vamos te ensinar a seguir. Espero que gostem!

Não são poucas as pessoas que desejam construir itens criativos com as garrafas de plástico que chamamos de PET. É por isso que trazemos para você uma receita bem legal para fazer um lindo cubinho de garrafa PET. Você vai poder usar a criatividade e escolher aonde vai usar este artesanato despojado.

Créditos: utsumi.com.br

Esta receita é bacana, pois pode ser incrementada em qualquer outro artesanato que você achar que pode acoplar. Até o item sozinho já pode ser a decoração que você precisa para dar novos ares a algum cômodo de sua residência. Misturando as cores de plásticos das PET, você obterá efeitos diversos, podendo compor uma variação legal de peças. Vamos ao guia!

Passo a passo

Clique na imagem para ampliar em outra aba do seu navegador

Créditos: utsumi.com.br

Depois de ter seguido as instruções acima, entrelace a fita por volta de toda a caixa. Ao chegar o momento de fazer o arremate, sobreponha a sobra de fita ao trecho já tramado. Note que a extremidade da fita deverá ficar por baixo da trama. Faça novamente o processo anterior com as outras três fitas. Não utilize a quinta fita por enquanto.

Créditos: utsumi.com.br

Agora pegue a fita restante e realize um corte no meio, no sentido do comprimento. Passe as fitas finas pela trama, seguindo a mesma forma que você usou para as demais. Depois arremate as sobras na parte de cima da caixa. Pegue as fitas verticais que estiverem por baixo das horizontais e dobre as sobras para fora. Faça de um jeito que fique rente com a borda da caixa.

Créditos: utsumi.com.br

- Veja também como fazer um lindo artesanato com papel bolha.

É preciso também que você corte as sobras na altura da terceira fita de cima para baixo. Após isto, arremate as pontas encaixando-as nas terceira fita. Dobre as demais sobras para fora e realize o corte na altura da terceira fita. Depois é só retirar a caixa do molde e fazer o arremate das últimas sobras para dentro. Faça com que elas encaixem na terceira fita. Agora realize um reforço nos vincos fazendo uso do alicate. É bom que você tenha uma alicate, pois este instrumento é bem útil para vincar bem as bordas. Para que você proteja a peça, use um pedaço de fita de PET dobrada.

Créditos: utsumi.com.br

Ficou linda a sua caixinha ou se preferir, baldinho quadrado de garrafa PET. Espero que possam criar vários destes por aí em sua casa. Boas criações!

Informações do passo a passo captadas no site: revistaartesanato.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>