Capa » Artesanato em EVA » Capas de caderno em EVA passo a passo

Capas de caderno em EVA passo a passo

Nada melhor do que deixar os pimpolhos irem estudar com cadernos bem diferentes! É por isso que trouxemos um guia bem fácil para vocês desfrutarem. Vejam e aprendam!

Seguindo as dicas da artesã Luciana De Simone, vamos te mostrar como criar uma capa para caderno bem linda feita de EVA. É uma ideia para usar em caderno de meninas. Elas vão adorar poder escrever em um caderno decorado, que pode até ser feito também pela garotinha em questão. Se desejar fazer para os meninos, é só colocar a criatividade para funcionar e usar elementos que combinem com eles, como carrinhos, futebol, pipas e tudo que você imaginar. Basta que seu filhinho curta e já tá valendo!

Créditos: nippobrasil.com.br

Veja o que você vai precisar

Créditos: nippobrasil.com.br

– Cola quente
– Tesoura comum
– Tesoura de picote artesanal
– Lápis
– Um caderno
– Uma boneca teen de biscuit
– Placas de EVA nas cores rosa, branca, verde, vermelha e amarela
– Régua
– Pinta-bolinha ou um palito de dente
– Tinta acrílica de cores variadas

Molde

Clique na imagem abaixo para ampliar em outra aba

Créditos: nippobrasil.com.br

Passo a passo

Créditos: nippobrasil.com.br

Pegue o caderno e o coloque aberto sobre a placa de EVA rosa. Utilizando o lápis você vai fazendo o contorno. Depois pegue a tesoura de picote e corte em 2,5 cm a mais do contorno.

Créditos: nippobrasil.com.br

Créditos: nippobrasil.com.br

Também com a tesoura de picote, recorte quatro retângulos de 5 cm x 21,5 cm cada na placa de EVA rosa. Após isto você irá colá-los nas laterais internas do caderno. Cole tanto na parte inferior quanto na parte superior. Isto servirá como travas para a capa com o caderno.

Créditos: nippobrasil.com.br

Depois de transferir o molde retangular para a placa de EVA branca, você irá colar as laterais e a base na parte externa da capa. Cole no canto inferior direito. Isto servirá como um espaço para colocar lápis e canetas, um pequeno bolsinho.

Créditos: nippobrasil.com.br

Pegue o molde da estrelinha e transfira para as placas de EVA amarela, vermelha e verde. Depois você irá colá-las em cima do bolsinho branco. A menininha de biscuit você cola ao lado do bolso. Para fazer a decoração da capa, você irá pegar o pinta-bolinha ou até mesmo o palito de dente e mergulhar a ponta sobre a tinta acrílica para fazer pequenos pontinhos sobre o bolso branco e a capa rosa.

Tá prontinha a sua linda capa. Ficou linda né? Espero que tenham gostado. Até a próxima e tenham bons artesanatos!

Informações do passo a passo captadas no site: nippobrasil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>