Capa » Artesanato com Papel » Carton mousse passo a passo

Carton mousse passo a passo

Que tal criar uma caixa de chá com carton mousse? É algo que pode ficar bem lindo e não é tão difícil de fazer. Confira!

Através das dicas de Ane Matos e as fotos de Andre Wittner, vamos aprender como criar uma linda caixinha para guardar os chazinhos. Esta técnica de carton mousse é muito boa e no final você vai lucrar com peças lindonas!  Uma ótima opção para quem quer criar um artesanato bem delicado e útil para enfeitar a cozinha.

Créditos: portaldeartesanato.com.br

Veja o que você vai precisar

Créditos: portaldeartesanato.com.br

– 1 caixa de chá de MDF, da Bicho da Madeira
– Estilete de precisão com boleador
– Base de corte
– Tesouras de tecido e de precisão
– Alfinetes
– Régua de aço
– Descosturador
– 22 x 30 de isopor pluma 5 mm
– Cola branca, da Amazonas
– Pincel 20455-18, da Condor
– Termolina, da Acrilex
– Cartolina branca
– 4 quadrados de 20 x 20 cm de tecido de algodão (poás, floral e liso)
– ½ metro de tecido de algodão estampado floral

Molde

Clique na imagem abaixo para ampliar em outra aba do seu navegador

Créditos: portaldeartesanato.com.br

Passo a passo

Créditos: portaldeartesanato.com.br

Pegue o pincel e passe uma demão de tinta acrílica branca em toda a peça. Depois passe uma demão de cola branca na tampa da caixa para fixar o isopor pluma. Agora espere secar por 30 minutinhos.

Créditos: portaldeartesanato.com.br

Coloque a peça sobre a base de corte e corte o excesso das bordas com o estilete normal. Pegue a régua e identificando o centro da peça, você irá centralizar o molde para fixar com alfinetes. Agora, com auxílio do boleador você fura todo o risco.

Créditos: portaldeartesanato.com.br

Depois tire o papel de molde e com o estilete de precisão você irá cortar rente a linha dos furinhos que você fez antes. Realize também uma margem de 1 cm ao redor da peça.

Créditos: portaldeartesanato.com.br

Pegue a tesoura e recorte as peças do molde deixando uma sobra de 0,5 cm. Depois fixe as partes utilizando o alfinete, no tecido que você escolheu.

- Veja também como fazer lanterna de latas!

Créditos: portaldeartesanato.com.br

É hora de fazer uma faixa de cartolina. Pegue esta faixa e utilize cola branca no contorno da peça, ao redor da tampa. Corte também na cartolina um retângulo no contorno do fundo caixa e também da parte interna da tampa. Pegue o pincel e passe cola branca para forrar com tecido de poá um dos lados dos dois retângulos de cartolina. Deixe 0,5 cm de sobra de tecido.

Créditos: portaldeartesanato.com.br

Pegue a tesoura e faça um retângulo no diâmetro de 55 x 60 cm de tecido flora. Após isto, passe cola no fundo da caixa e cole o tecido. Faça de forma a deixar uma margem suficiente para compor as laterais. Agora cole duas laterais, sendo uma de frente para a outra. Recorte rente aos cantos, como está indicando a imagem.

Créditos: portaldeartesanato.com.br

Depois cole os outros dois lados e com a tesoura você recorta os excessos das laterais. Para encerrar a parte de forrar, fixe com cola as laterais internas e a cartolina forrada no fundo da caixa. Depois forre também as divisórias e espere secar por meia horinha para encaixá-las na caixa.

Créditos: portaldeartesanato.com.br

Faça uma faixa de tecido de 12 cm com a tesoura. Coloque pela volta da caixa e cole somente a lateral, fazendo de maneira a deixar tecido dos dois lados. Vire o tecido para a parte interna e fixe no fundo utilizando a cola. Para fazer o acabamento, pegue a cola e fixe o retângulo de cartolina ao fundo da tampa, de um jeito que cubra as sobras de tecido.

Créditos: portaldeartesanato.com.br

Passe a cola branca com o pincel na margem feita no terceiro passo. Cole o tecido e com auxílio do descosturador, você irá inserir as sobras no vinco do isopor. Pegue o descosturador também para marcar o vinco das laterais. Depois retire o excesso usando a tesoura de precisão.

Créditos: portaldeartesanato.com.br

Faça de novo o mesmo procedimento para fixar com cola e inserir no isopor os tecidos já recortados com auxílios dos moldes. Pegue o descosturador novamente e marque os riscos que irão fazer a ilustração da fumaça que sai da xícara.

Créditos: portaldeartesanato.com.br

Fica muito linda né? Espero que tenham curtido e possam fazer em casa também. Para quem gosta de um bom chazinho é maravilhoso ter uma caixa destas. Boas criações!

Informações do passo a passo captadas do site: portaldeartesanato.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>