Capa » Artesanato com Material Reciclado » Como fazer artesanato com lâmpadas queimadas

Como fazer artesanato com lâmpadas queimadas

Reaproveite suas lâmpadas velhas e faça artesanatos legais de se utilizar em casa. É só ver o passo a passo que criamos para você!

Neste post você vai aprender a fazer algo bacana, podendo reutilizar as lâmpadas queimadas que você já possui. É só escolher o que deseja criar, poderá ser um terrário ou um pote para sal e temperos diversos. A confecção não é complicada e em apenas alguns minutinhos você irá ter feito um belo item de artesanato. Aproveite a ideia que trouxemos no tutorial e inove também na decoração de sua residência.

Créditos: reciclagemesucata.blogspot.com

Veja o que você vai precisar

- Lâmpadas de roscas velhas ou novas
– Serra (opcional)
– Alicate
– Chave de fenda de ponta chata
– Papelão, luvas apropriadas e óculos de segurança
– Areia, musgo artificial, pedrinhas e a plantinha (para fazer o terrário)
– Tampa pata PET de plástico (para fazer o pote de temperos)

Passo a passo

Primeiro pegue o papelão e coloque sob onde vai trabalhar, em uma mesa ou no chão mesmo. Coloque suas luvas e óculos de segurança para retirar a ponta de metal da lâmpada.

Créditos: revista.penseimoveis.com.br

Comece puxando a ponta de metal na parte inferior do bulbo usando o alicate. Quando você pegar ela parcialmente, fica mais fácil de puxá-la.

Créditos: revista.penseimoveis.com.br

Essa é a parte mais chata, a hora de tirar o miolo de vidro preto. Você deverá esmagar a peça preta de vidro com o alicate. Depois de fazer isso, puxe para fora. Esse processo pode ser demorado, levando alguns minutinhos para conseguir retirar tudo.

Créditos: revista.penseimoveis.com.br

Depois de quebrar o vidro preto, chegou o momento de retirar a parte interna. Pegue uma chave de fenda de ponta chata e coloque no bulbo. Faça a dobra do punho para baixo, puxando devagar. Faça com muito cuidado para não quebrar a lâmpada, mas não deixe de realizar o processo com firmeza nesta etapa.

Créditos: espritcabane.com

Depois, você escolhe se vai serrar ou não a pontinha da base. Mesmo que você não corte, é bom lixar um pouquinho para que a ponta não fique afiada. Para fazer o potinho é só lavar bem mesmo, tirando todo os possíveis caquinhos de vidro que possam ainda estar dentro da lampada. Portanto, só use para colocar especiarias se realmente você conseguir lavar a lampada com presteza e segurança.

Para fazer o terrário é sí colocar a areia, o musgo artificial, pedrinhas e a plantinha. Lembre-se de usar uma plantinha que não precise de água, como as suculentas.

Créditos: revista.penseimoveis.com.br
Créditos: cintiaaraujopaisagismo.blogspot.com
Créditos: revista.penseimoveis.com.br
Créditos: revista.penseimoveis.com.br

- Aprenda também a fazer artesanatos reciclados com garrafas PET!

Não coloque musgo vegetal pois terá nutrientes e umidade suficiente para que fiquem vivos. Também não utilize terra e sim areia. Outro conselho é deixar o terrário em um lugar que faça sol!

Fonte: espritcabane.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>