Capa » Artesanato de Natal » Como fazer árvore de Natal de papel scrapbook

Como fazer árvore de Natal de papel scrapbook

Veja como você pode criar uma linda Árvore de Natal utuilizando papel scrapbook. É de se deslumbrar com o resultado. Confira!

O passo a passo que trazemos aqui vai permitir que você faça uma Árvore de Natal bem estilosa. É só seguir o tutorial que trouxemos para vocês e vibrar com a linda criação que você vai realizar. Prepara-se para pôr as mãos na massa e aqui vamos nós!

Créditos: portaldeartesanato.com.br

Veja o que você vai precisar:

– 2 latas de metal de achocolatado
– Adesivos clássicos Toke e Crie cód. 8815 com motivos de flores e Natal
– Aquecedor – projetor a quente Toke e Crie cód. 5502
– Base de corte para scrap Toke e Crie de 35 x 35 cm cód. 7501
– Buchinha macia
– Cola Quente Silver Rendicolla para a pistola de 40W
– Cola spray 302 para découpage Toke e Crie cód. 7001
– Cola spray 303 para papel Toke e Crie cód. 7255
– Compasso para corte Toke e Crie cód. 386
– Cortador circular Premium Toke e Crie cód. 7896
– Fita adesiva dupla face Toke e Crie cód. 1862
– Fita métrica
– Grampeador
– Kit com 8 folhas para scrapbook Toke e Crie com motivos: flores de Natal e ramos (cód. 7050) e mensagens de Natal (cód. 7051)
– Marcador permanente
– Papel canson Criativo Cards 120 g/m² na cor verde
– Papel duplex de 29,5 cm de comprimento x 42 cm de altura
– Pinça de precisão Toke e Crie cód. 7331
– Pincel Acrilex n° 055-20
– Pistola de cola quente Rendicolla de 40W
– Primer para metais, pet e vidro Acrilex
– Régua para patchwork Toke e Crie de 31,5 x 31,5 cm cód. 7134
– Rolo de borracha Toke e Crie cód. 2266
– Tesoura Arte & Hobby antiaderente Toke e Crie cód. 7247
– Tinta Nature Colors Acrilex nas cores verde-musgo e vermelho-queimado
– Verniz glitter dourado Toke e Crie cód. 7004

Passo a passo

Créditos: portaldeartesanato.com.br

Primeiro retire o rótulo e limpe adequadamente as duas latas de metal de achocolatado. Coloque a cola quente na borda de uma dessas latas. Depois cole uma lata sobre a outra, faça pressão com as mãos para fixar bem com a cola. Espere alguns minutinhos para que as peças fixem bem.

Créditos: portaldeartesanato.com.br

Pegue uma buchinha macia e dê duas demãos de primer em toda a parte externa das latas. É hora de aguardar secar naturalmente. Faça conforme as instruções do fabricante.

Créditos: portaldeartesanato.com.br

Dê duas demãos de tinta vermelho-queimado em toda a peça utilizando o pincel n° 055-20. Para acelerar a secagem entre as demãos, utilize o aquecedor com cuidado.

Créditos: portaldeartesanato.com.br

Meça a altura da circunferência das latas fazendo uso da fita métrica. Agora posicione o papel para scrap vermelho sobre a base de corte e corte dois retângulos conforme as medidas adquiridas, com o auxílio do cortador circular.

Créditos: portaldeartesanato.com.br

Fixe as tiras de fita adesiva dupla face no verso dos papéis e com a pinça de precisão, remova as películas protetoras das fitas.

Faça o revestimento das latas com os retângulos de papel de scrap que você recortou.

Créditos: portaldeartesanato.com.br

Sobre a base para scrap, você terá agora que posicionar uma folha para scrapbook com motivo de flores. Tire a medida do diâmetro das latas e depois com o auxílio do cortador circular, faça o corte de duas circunferências, de acordo com a medida adquirida.

Créditos: portaldeartesanato.com.br

Pegue a cola spray para découpage e pulverize no verso dos recortes.

Créditos: portaldeartesanato.com.br

Depois você deverá colar nas partes superior e inferior das latas, como está mostrando na imagem.

Créditos: portaldeartesanato.com.br

Pegue um pedaço de papel duplex (29,5 cm de comprimento x 42 cm de altura) e enrole formando um cone com base de 18 cm de diâmetro. Pegue a cola spray e aplique nas bordas do papel para colar o cone. Com a ajuda de suas mãos, segure-o por alguns instantes, para que a cola faça bem a fixação.

- Você pode curtir também um passo a passo de um calendário bem lindo de Natal.

Créditos: portaldeartesanato.com.br

Enrole uma folha de papel canson verde sobre o cone de papel duplex que foi feito antes. Depois aplique a cola spray para papel no cone e cole-o. Isto deve ser feito para dar uma maior qualidade no acabamento da peça. Pegue o grampeador e grampeie o cone de papel canson sobre o cone de papel duplex.

Créditos: portaldeartesanato.com.br

Utilizando a tesoura, corte as pontas dos cones de papel de forma que fiquem retas.

Créditos: portaldeartesanato.com.br

Dê uma demão de tinta verde-musgo sobre o cone de papel com o pincel n° 055-20. Agora é preciso aguardar a secagem natural.

Créditos: portaldeartesanato.com.br

Coloque a cola spray no verso de uma folha para scrapbook e cole-a sobre o verso de outra folha de scrap. Isto irá formar um par. Faça o mesmo processo por mais três vezes e una 6 folhas de scrap. Faça a união de duas em duas, criando um total de 4 pares de folhas de scrap coladas na frente e no verso. Isto dará rigidez ao papel quando ele for enrolado.

Créditos: portaldeartesanato.com.br

Deixe posicionado sobre a base de corte um dos quatro pares de folhas de scrap que você colou antes. Agora, com o auxílio do cortador circular e da régua para patchwork, faça o corte de 7 tiras de papel com 2 cm de largura pelo comprimento da folha.

Créditos: portaldeartesanato.com.br

Depois pegue uma dessas tiras e corte ela três vezes. As medidas para isto são de 8, 10 e 12 cm de comprimento. Faça novamente o processo para cortar cada uma das outras 6 tiras de papel, três vezes, com estas mesmas medidas. Após recortar, você ainda terá metade da folha de scrap. Em seguida, recorte um quadrado de 16 x 16 cm da mesma folha e corte 8 tiras com 2 cm de largura x 16 cm de comprimento. Você pode aproveitar as sobras dessa mesma folha, cortando 8 tiras de 2 cm de largura x 14 cm de comprimento. Faça de novo todo esse procedimento com os outros três pares de folhas de scrap. Esta quantidade de papel servirá para montar uma árvore com cerca de 30 cm de altura.

Créditos: portaldeartesanato.com.br

Pegue cada tira e enrole em uma caneta esferográfica para formar caracóis. Repita este processo em todas as tiras obtidas. Ao reservar as tiras de papel, separe-as pelo comprimento (8, 10, 12, 14 e 16 cm).

Créditos: portaldeartesanato.com.br

Inicie a montagem da árvore utilizando as tiras maiores (2 cm x 16 cm). Faça uma leve desenrolada no caracol que você confeccionou e em seguida, cole no verso desse papel, um pedaço de fita adesiva dupla face. Utilizando a pinça de precisão, você deverá retirar a película protetora da fita.

Créditos: portaldeartesanato.com.br

Cole o caracol sobre a base da árvore – cone de papel. Comece a decorar por baixo.

Créditos: portaldeartesanato.com.br

Faça novamente o mesmo procedimento até colar todos os caracóis de papel em volta da árvore. Coloque o verniz glitter dourado em toda a árvore e na base feita com as latinhas de metal. Lembrando-se de esperar a secagem natural do produto, conforme instruções do fabricante.

Créditos: portaldeartesanato.com.br

Usando a pinça de precisão, remova as películas protetoras dos adesivos clássicos em forma de flor e fixe-os em áreas variadas da árvore. Agora é só colocar a Árvore de Natal sobre as latas de metal decoradas e tá feita a sua arte!

Créditos: portaldeartesanato.com.br

Espero que tenham gostado desse passo a passo que reproduzimos para você. Nós achamos no site Portal de Artesanato. Criem em casas suas lindas árvores natalinas e mostre pra todo mundo que você arrasa no artesanato. Boas criações!

Informações do passo a passo captadas no site: portaldeartesanato.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>