Capa » Artesanato em Tecido » Como fazer capa para cadeira em tecido

Como fazer capa para cadeira em tecido

Sua cadeira vai ganhar um novo visual com esta capinha natalina. É feita a base de costura e muito da sua criatividade. Veja como produzir a sua!

Aprenda neste passo a passo como fazer uma capa em tecido para as suas cadeiras. Os assentos irão ganhar um toque mágico com esse revestimento que você fará artesanalmente. A aplicação de motivos natalinos em feltro vai dar aquele charme que o seu Natal precisa. Pode ser para a sua sala de estar, terraço ou o lugar que você imaginar.

Créditos: portaldeartesanato.com.br

Veja o que você vai precisar

– Tecido xadrez, da Estilotex
– Tecido de poá verde, da Estilotex
– Tecido liso vermelho, da Estilotex
– Feltro nas cores branca, vermelha e pele
– 15 cm de pelúcia branca
– Tintas de tecido nas cores branca, azul e preta
– Folhagem de azevinho artificial
– 3 contas de acrílico vermelhas
– Linha de pesponto preta
– Linha de costura vermelha
– Enchimento acrílico
– Pincel nos 408-0 e 225-8
– Cola quente, lápis e tesoura
– Moldes no Material de Apoio

Passo a passo

Créditos: portaldeartesanato.com.br

Recorte um triângulo com 25 cm de base e 50 cm de altura no tecido vermelho, um retângulo de 78 x 42 cm no tecido xadrez e duas tiras de 30 x 42 cm no tecido verde. Faça isto com a tesoura. Dobre o retângulo xadrez ao meio e posicione as tiras verdes na borda inferior. Depois vá à máquina e passe uma costura reta para uni-los, fazendo a parte inferior e as laterais da capa. Coloque a parte inferior da capa aberta. Depois dobre o triângulo vermelho ao meio e faça uma costura reta, também a máquina, na lateral para formar o gorrinho.

Créditos: portaldeartesanato.com.br

Pegue os alfinetes e utilize para juntar os moldes da barba, bigode e sobrancelhas ao feltro branco. No feltro pele, você corta através dos moldes do rosto e do nariz. Os moldes da boca você faz no feltro vermelho. Os moldes do pompom e da faixa do gorro são na pelúcia. Fazendo uso da tesoura, faça os recortes sem a margem de costura.

Créditos: portaldeartesanato.com.br

Pegue o pincel nº 225-8 e utilizando a tinta branca, faça o desenho de dois feijõezinhos no rosto para formar os olhinhos do Papai Noel. Espere secar por 15 minutos.

Créditos: portaldeartesanato.com.br

- Você pode curtir também como fazer decoupage de Natal em MDF.

Com o mesmo pincel (nº 225-8) na tinta azul, faça a íris dos olhos. Com a tinta preta você desenha as pupilas. Agora pegue o pincel nº 408-0 e a utilizando a tinta preta, faça os contornos dos olhos e os cílios. Depois, com o cabo do pincel e a tinta branca, você pinta delicadamente os pontos de luz nos olhos e ao lado dos cílios inferiores. Basta encostar levemente o cabo melado de tinta.

Créditos: portaldeartesanato.com.br

Agora pegue a pistola de cola quente e fixe as duas sobrancelhas e a boca no rosto. Sobreponha os recortes na capa de tecido. Através da linha preta e a agulha, você irá alinhavar as laterais de cada peça, como está mostrando a imagem.

Créditos: portaldeartesanato.com.br

Utilizando a linha e agulha, você irá alinhavar as laterais do recorte do nariz. Em seguida preencha com o enchimento no centro e puxe a linha para fechar a bolinha. Realize um nó para arrematar. Faça novamente o processo com o pompom de pelúcia. Logo após, sobreponha os recortes do bigode e alinhave a lateral. Coloque o enchimento e dê um nó para fazer o acabamento.

Créditos: portaldeartesanato.com.br

Coloque o gorro na posicionado na parte superior da cabeça e faça o recorte de pelúcia na barra da touca. Pegue a linha e a agulha para fazer pontos invisíveis com o objetivo de fixá-los ao Papai Noel.

Créditos: portaldeartesanato.com.br

Utilize novamente a cola quente para fixar o bigode, o nariz e o pompom do gorro.

Créditos: portaldeartesanato.com.br

Para dar o toque final, ainda com a cola quente, você irá fixar as folhas de azevinho e bolinhas de acrílico na lateral esquerda da barra do gorrinho.

Créditos: portaldeartesanato.com.br

Fofo demais! Espero que possam criar os seus também. Até a próxima e boas criações!

Informações do passo a passo captadas do site: portaldeartesanato.com.br

2 comentários

  1. queria o molde das renas

  2. queria o molde e passo a passo da rena

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>