Capa » Artesanato de Natal » Como fazer embalagem de panetone passo a passo

Como fazer embalagem de panetone passo a passo

Aprenda a fazer um adereço decorativo bem legal para você enfeitar a caixinha do panetone que você vai dar de presente.

Que tal fazer uma embalagem de panetone bem linda para decorar seus presentinhos de fim de ano? É um enfeite que você poderá usar até para enfeitar a Árvore de Natal de sua casa. A escolha é sua, acompanhe os passos e descubra como fazer uma decoração bem legal para um panetone de presente ou que você desejar colocar dentro do arranjo. Confira!

Créditos: artesanatodenatal.com

Material necessário:

– 1 folha de papel microondulado da cor desejada
– 1 pedaço de juta de 60 X 25 cm
– Cordão São Francisco número 2
– Fita decorativa estampada aramada de 3,5 cm de largura
– Fita decorativa dourada aramada, também de 3,5 cm de largura
– Sutache aramado dourado
– Cacho de cerejas douradas
– Folhagens de azevinho
– Cola quente
– Cola branca

Passo-a-passo:

Inicie fazendo uma marcação no avesso do papel, risque uma tira de 60 x 14 cm. Depois corte. Após isto, utilizando um pires com 15 cm de diâmetro. Faça dois discos riscos iguais e corte. Chegou a hora da montagem. Vá passando a cola quente na borda do papel pelo avesso e fixe a juta. Faça aos poucos e espere secar.

Pegue a juta e desfie, retire alguns fios para formar a franja na parte superior da embalagem. Pegue os discos e cole um no outro, sempre tomando cuidado para que um fique com os riscos na horizontal e o outro disco fique com riscos na vertical. Dê mais firmeza para o fundo e em seguida, vá passando a cola quente na borda da tira, colando no fundo. Com paciência e cuidado, espere secar para continuar a operação.

Também utilizando a  cola, feche a lateral. Nesta parte tem um segredinho: antes de colar a tira de juta, abra delicadamente, puxando para baixo e fazendo um reforço no fundo com a cola branca. Passe-a com um pincel. Agora você poderá levantar a juta e fechar com a cola.

Agora é hora de deocrar! O começo é utilizando a fita dourada. Faça um aro e aperte no meio. Após isto, componha uma laçada maior que a primeira, retorne ao centro e franza. Vá fazendo isto até obter o número de laçadas que você quer. Deixe o laço direitinho e corte rente. Ficará um laço duplo. Acerte as pontas e corte mais um pedaço da fita, Faça um envolvimento com o laço e dê um nó com firmeza.

Depois faça um laço igualzinho, sendo que fazendo uso da fita estampada e em seguida, componha um laço diferente utilizando o cordão de São Francisco. Faça três aros e para prender, utilize um pedaço de sutache. Agora chegou o momento de fazer o pacote. Pegue o panetone e coloque-o envolvido em filme plástico. Ponha ele dentro da caixa que você acabou de confeccionar. Para amarrar a juta, utilize sutache.

Com a cola quente, fixe o laço estampado sobre o dourado. Deixe o cordão ajeitadinho e cole. Fixe com cola um pedaço de sutache no arranjo, depois é só esperar secar e amarre na juta. Pegue os galhos de azevinho e coloque sobre o centro do laço e no final, o cacho de cereja. Irá ficar realmente deslumbrante o panetone embrulhado. O papel é escolha sua, podedendo variar também as fitas e os enfeites.

Viu como é fácil? Agora é só escolher o felizardo que irá ganhar este lindo presente.

- Veja também como fazer um arranjo de porta de Natal passo a passo.

Outras ideias bacanas:

Créditos: sabor.art.br

Créditos: lojadosnoivos.com.br

Créditos: solostocks.com.br

Créditos: picasaweb.google.com/saboreatta

Espero que tenham gostado e possam aplicar as técnicas em suas casas. São fáceis e simples de fazer, tudo vai depender da sua criatividade! Boas criações e um ótimo Natal!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>