Capa » Datas Especiais » Como fazer lembrancinhas de nascimento passo a passo

Como fazer lembrancinhas de nascimento passo a passo

Vamos te explicar como confeccionar lindos pirulitinhos cheios de charme dar como lembrancinhas na festa que você está organizando. Confira!

Quando vamos fazer aquela festinha é legal estarmos preparados quanto as lembrancinhas e enfeites que irão compor toda comemoração. Desta forma, trazemos um passo a passo bem bacana para criar lindos pirulitos de viés para dar como lembrancinha. Espero que curtam! Vamos ao guia!

Créditos: petitpoislilas.blogspot.com

Veja o que você vai precisar

- Pedaços de 45 cm daquele viés mais fininho
- Palitinhos de pirulito (encontrados em casas de embalagem)
- Lacinhos de fita de cetim
- Ímãs
- Tesoura
- Cola quente

Passo a passo

Créditos: petitpoislilas.blogspot.com

Os palitos de pirulito deverão ser cortados ao meio. Isto para que fiquem com o tamanho proporcional ao pirolitinho que irá fazer.

Pegue o viés e dobre no meio, sendo no sentido do comprimento. Depois vinque utilizando o cabo da tesoura. Isto irá fazer com que fique mais fácil na hora de enrolar.

Agora, com o viés dobrado, inicie a enrolar. Faça enrolando de forma justinha. Isto irá favorecer para o pirulito fique bem firme.

Assim que terminar de enrolar, você irá colocar um pinguinho de cola quente no fim. Isto irá segurar o “rolinho” que você acabou de fazer.

Onde aparece a dobra do viés, sendo na parte de trás, você irá colar o ímã.

Créditos: petitpoislilas.blogspot.com

- Você pode gostar também de um super artesanato com revistas velhas passo a passo!

Hora de virar o rolinho de frente para colar o palitinho do pirulito onde você colou o final do viés. A dica é utilizar sempre bem pouquinha cola. O trabalho fica mais limpinha e com um bom acabamento, sem que a cola apareça.

Para dar o toque final é só colar o lacinho ou qualquer outro enfeite que você ache bacana.

Se desejar fazer um pirulito no tamanho real, basta manter o tamanho do palito e usar um pedaço de viés mais comprido e assim fazer um rolinho maior.

Lembrando que  os viés estampados costumam dar um efeito deslumbrante no final.

Lindos e fáceis de fazer! Pratiquem em casa e economizem bastante na hora H! Bons artesanatos!

Informações do passo a passo captadas do site: petitpoislilas.blogspot.com

Um comentário

  1. claudia vejo o vida melhor todos os dias ,apesar dos meus quase 65 anos ,aprendo c vc.rio e choro com voce.Já passei aquela manteiga de azeite pra muito gente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Meu Perfil no Google