Capa » Decoração » Como fazer móveis de tubos PVC

Como fazer móveis de tubos PVC

Vamos aprender agora a fazer lindos móveis com tubos de PVC. Você irá pegar alguns conectores de 4 vias LT e confeccionar uma mobília super original. Confira como!

Sabemos que o PVC é um material bem versátil para a criação de peças decorativas e que podem trazer muita utilidade para casa. Para praticar, no ínicio, você irá fazer cadeira básica. Depois que você estiver dominando o básico, você poderá tentar constuir uma mobília original. E ainda mais, usando a criatividade você poderá criar qualquer coisa que possa imaginar. Leia com atenção o tutorial abaixo e saiba de que forma fazer.

Créditos: soumaisminhacasa.com.br

Veja o que você vai precisar

– Cola para PVC
– Tubos de PVC de 1¼”de diâmetro – para cortar nos seguintes comprimentos:
– Cinco de 76.2cm
– Doze de 30.48cm
– Oito de 20.32cm
– Dois de 15.24cm
– Oito conectores cotovelo
– Oito conectores T
– Quatro conectores de 4 vias LT
– Seis braçadeiras
– Tela de 71.12cm X 127cm
– Uma almofada para o assento
– Martelo de borracha
– Serra de arco

Passo a passo

1 – Primeiro prepare os tubos de PVC. Para preparar, você terá que limpá-los e tirar toda a poeira que possam existir nas peças.

2 – Depois corte os tubos de PVC nos comprimentos que você quer utilizando uma serra. Corte o tubo no comprimento correto, tendo a certeza de que as pontas estão lisas e bem uniformes.

3 – Inicie a invenção da primeira base. Pegue o tubo de 76.2 cm e coloque um conector T em cada extremidade. Em cada lado do T, você põe um tubo de 30.48 cm. Realize duas dessas peças em forma de I, depois ponha o segundo colocando de lado até o passo 6.

4- Agora começa o processo de criação. Insira um cotovelo no final de cada tubo de 30,48 cm posicionando-o para cima. Anexe um tubo de 20,23 cm em cada cotovelo. É preciso que você agora tenha uma base em forma de I com 4 lados secundários. Ao topo de cada um, você irá anexar um conector de quatro vias.

5 – Agora fixe o assento do banco. Agora utilizando a segunda parte I da etapa 4, é preciso que você faça o apoio do banco. Insira a peça I em conectores de quatro vias. Hora de anexar os tubos restantes de 76,20 cm de comprimento na parte frontal e traseira dos conectores de quatro vias.

- Você pode gostar também de ver como fazer luminária de PVC passo a passo.
6 – Para fazer os braços da cadeira, no topo de cada um dos conectores de quatro vias, você irá anexar um tubo de 20,32 cm de comprimento. Insira um cotovelo em cada um dos cantos da frente e um conector T em cada um dos cantos para trás. Faça a ligação de cada braço, fazendo uso de dois tubos de 30,48 cm e também um conector T.

7 – Componha agora o encosto da cadeira. Conectores T garantirão um comprimento de 15,24 cm de tubo ao encosto. Logo após você coloca um cotovelo no topo. Utilize os tubos de 76,20 cm para fazer a conexão em cada um dos cotovelos de cima e assim formar a barra do encosto.

8 – Fixe com a cola para PVC, as articulações do cotovelo e conectores T. Para isto, desmonte uma peça de cada vez e depois aplique uma camada fina de cola para PVC em 2 cm da extremidade do tubo a ser conectado. Após isto, encaixe o tubo no conector.

9 – Com o martelo de borracha, você irá encaixar as articulações e assim completar o banco. Com cuidado você irá usar o martelo para apertar e deixar bem presas, todas as articulações.

10 – Agora, você irá criar a base do assento de lona. Primeiro prenda a tela ao redor do arco de sustentação do assento, sendo da frente para trás, por cima do trilho de volta. Componha a tela apertando, e depois prendendo com grampos de pressão. Depois é só inserir uma almofadinha decorativa de sua escolha e curtir a vontade sua nova criação.

O resultado fica bem legal! Os tubos de PVC fazem um visual bem despojado e alegre. E o melhor é que eles servem para decorar a sua casa tanto por dentro, como por fora

Outras ideias com canos PVC

Créditos: soumaisminhacasa.com.br

Créditos: soumaisminhacasa.com.br

Créditos: vidasustentavel.net

Créditos: revistacasaejardim.globo.com

Agora é hora de fazer a sua própria invenção. Coloque a cachola para funcionar e mergulhe fundo nessa história!

Informações do passo a passo captadas do site: comofazertudo.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>