Capa » Artesanato em Biscuit » Como fazer porta-recado leão de biscuit

Como fazer porta-recado leão de biscuit

Não é muito difícil fazer um leão usando a arte do biscuit. É preciso apenas que você siga alguns passos simples e saiba que é errando que se aprende. Você pode até utilizar mais material no começo. Mas com o tempo, você vai pegar a prática e fazer em minutos. Com a ajuda das dicas da artista plástica Tatiana Archipovas, vamos te ensinar a fazer este leãozinho que é uma graça, acompanhe.

Créditos: tvgazeta.com.br

Materiais necessários

Vamos ao que você vai precisar para fazer o leãozinho de biscuit.

- 1 bola de isopor 35 mm e 1 de 40 mm
- Massa de biscuit colorida:ocre claro, marrom terra,rosa
- Cortador de flores grande
- Estecas e boleador pequeno
- Miçanga preta grande
- Cola branca e cola lantejoula
- Base de acrílico
- Espiral de alumínio
- Palito com ponta
- Caneta permanente
- Rolo para abrir a massa

Método de procedimento

Você deverá iniciar fazendo uma bola na coloração ocre claro, um pouco maior que a bola de 35 mm. Encape-a, deixando um pouquinho de massa na ponta. Desta forma você formará um a espécie de ovinho. Comece a modelar e separe o focinho da cabeça, alisando para retirar as marcas. Com a esteca gravatinha você deverá marcar o meio do focinho e também a boca. Faça uma marquinha com o boleador pequeno nos cantos da boca. Com cola branca, você colará as miçangas.

Para compor as orelhinhas faça duas bolinhas da mesma cor da cabeça e dê uma achatada nelas. Depois faça duas bolinhas cor de rosa, porém menores que as orelhinhas e achate para posteriormente colar sobre elas. Corte um pedacinho para deixar com o formato de semicírculo. Pegue a cabeça do leão e cole as orelhas. Espere secar.

Já para o corpo, utilize uma bola de 40 mm e encape da mesma forma com uma quantidade maior do que a bola de isopor, dá em média 75g. Com a esteca você marcará as patas. Depois faça um rolinho fino e cole uma coxinha marrom terra no leãozinho para formar o rabo dele. Agora é hora de deixar secar de um dia para o outro.

Para fazer a juba, você deverá cortar uma flor com o cortador grande e colar atrás da cabeça. Insira um palito onde será o pescoço e ponha a cabeça, colando também com cola branca. Em seguida enfie o espiral pondo um pouquinho de cola e lantejoulas. Passe essa mesma cola embaixo das patas, na base do bichinho e cole sobre uma base de acrílico ou o material de sua preferência. Para fazer os cílios e sobrancelhas é só utilizar a caneta permanente preta. Faça uns retoques finais para deixar bem lindinho e pronto, a peça está finalizada!

Outras criações

Veja outros exemplos de leãozinhos em biscuit!

Créditos: magicobiscuit.arteblog.com.br

Créditos: fotolog.com.br/annabiscuit

Créditos: flickr.com/photos/kawaiibiscuit

Agora é só escolher qual bichinho modelar e mãos a obra. Os procedimentos básicos foram descritos acima e o resto agora é com você. Use a sua criatividade e faça peças diferentes para chamar a atenção no mercado. Desejo uma ótima inspiração para você. Boa sorte!

4 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Meu Perfil no Google