Capa » Artesanato com Papel » Como fazer um organizador de gavetas

Como fazer um organizador de gavetas

Veja como você pode fazer um lindo arranjo de divisórias para sua gaveta. Você não irá gastar muita coisa e será bem legal fazer para passar o tempo.

As divisórias de gaveta são de bastante utilidade para manter uma correta organização das gavetas, especialmente para aquelas gavetas que são usadas para guardar os itens delicados. Ao invés de comprar divisores para te auxiliar a organizar as suas gavetas, estude a possibilidade de fazer os seus próprios divisores de gaveta utilizando um papelão resistente. Esta é uma forma bem econômica e irá de ajudar a organizar sua casa da maneira que você sempre quis. Vamos ao passo a passo!

Créditos: organizarparavivermelhor.blogspot.com

Você vai precisar dos seguintes mateiriais:

– Papelão resistente
– Régua
– Tesoura
– Lápis
– Papel Contact (opcional)

Passo a passo

Trace as linhas sobre o cartão para desta forma, fazer as divisórias que serão suavemente inferiores aos dos lados da gaveta que você quer organizar.

Tire a medida da diagonal do interior da gaveta e corte duas tiras de papelão seguindo a instrução anterior.

Créditos: organizarparavivermelhor.blogspot.com

As divisórias vão ser de tamanhos variados, mediante o espaço para caber na diagonal da gaveta. Resolva qual o tamanho ideal dos compartimentos que você irá precisar.

- Veja também como fazer vela em gel passo a passo.

Aplique uma fenda no ponto central para cada divisor de papelão a partir das bordas para o centro de cada uma das divisórias. Exemplo: se o seu divisor tem 3 cm de altura, a sua fenda deverá ser de 1,5 cm de altura. Nos pontos em que os divisores se cruzam nas gavetas, você deverá realizar outros cortes.

Créditos: organizarparavivermelhor.blogspot.com

Em forma de cruz, deslize os divisores em conjunto com as fendas.

Veja como ficará sua gaveta com as divisórias.

Créditos: organizarparavivermelhor.blogspot.com

Se você quiser, pode cobrir os divisores utilizando papel contact para fazer o acabamento. A confecção irá ficar até com mais durabilidade. Se desejar fazer desta forma, para cobrir os divisores, execute antes de fazer a 3ª etapa do processo.

Espero que tenham gostado. Mãos a obra e boas criações!

Informações do passo a passo captadas no site: organizarparavivermelhor.blogspot.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>