Capa » Artesanato com Papel » Como fazer um porta papel decorado

Como fazer um porta papel decorado

Que tal compor um lindo artesanato com papel decorado? Você pode revestir o material que você desejar, mas vamos te mostrar aqui como fazer isto em uma prancheta.

A prancheta é um utensílio bem prático e legal para carregar os seus papéis. Você pode também fazer anotações ou o que você desejar nela. É também um item que você pode usar como um lindo porta papéis decorado. Mostre que você tem bom gosto e faça uma linda decoração na sua pranchetinha também. Confira as dicas!

Créditos: oartesanato.com

Veja o que você vai precisar

- Tábua com clipe segurador de papéis
- Papel decorativo
- Cola
- Pincel
- Tesoura

Passo a passo

Créditos: oartesanato.com

Primeiro você terá que marcar o contorno da tábua e também do clipe. Isto irá garantir que segure os papeis. Faça tudo isto no verso do papel decorativo e depois recorte com a tesoura.

Agora dilua um pouco de cola na água, mas apenas para que fique mais prática de usá-la. A seguir, com a ajuda do pincel, você irá passar uma camada de cola pela parte superior da tábua e colar o papel decorativo.

- Veja também como fazer quadros vazados de papelão.

É preciso ter muito cuidado para colar o papel no lugar certo. Depois deixe que a cola seque completamente e está prontinho o seu porta papeis decorado. Você irá usufruir com primor deste item. É só trata-lo com carinho e reservar os papeis adequados nele. Bom artesanato!

Informações do passo a passo captadas do site: oartesanato.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>