Capa » Artesanato Passo a Passo » Estojo para Pincéis Passo a Passo

Estojo para Pincéis Passo a Passo

Organizar seus pincéis de maquiagem não fará bem somente a você, pela praticidade, fará bem também a eles, pois pincéis bem-guardados e cuidados têm vida útil muito maior. E nem é preciso muita habilidade com costura para fazer este estojo para pincéis que você vai aprender aqui, apenas com um pouco de experiência você já alcança um ótimo resultado.

Este simpático estojo para pincéis além de protegê-los ainda garantirá charme extra ao seu arsenal de maquiagem (Foto: Divulgação)

Este simpático estojo para pincéis além de protegê-los ainda garantirá charme extra ao seu arsenal de maquiagem (Foto: Divulgação)

Dicas para Fazer Estojo para Pincéis

Para fazer este estojinho para seus pincéis de maquiagem você irá precisar de: dois tipos diferentes de tecidos (com a cor ou estampa de sua preferência); linha de costura que combine com os dois tecidos escolhidos; fita de cetim para amarrar; manta acrílica ou espuma; e máquina de costura.

Leia também sobre Porta-Tesouras de Tecido Passo a Passo.

Comece cortando dois retângulos de 32 x 24 cm no tecido (um em cada tecido escolhido). Corte também um retângulo de 32×24 cm na espuma ou manta acrílica e mais outro retângulo de 36×24 cm em um dos tecidos (este tecido que irá segurar os pincéis).

Em seguida, pegue o tecido que vai ficar por fora do estojo e a manta acrílica ou espuma. Coloque o tecido sobre a manta ou espuma e costure ao redor para “prender” os dois materiais. Costure só a pontinha.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Logo após, pegue o tecido maior (36×24 cm), dobre no meio e passe no ferro para vincar (esse tecido é maior para que fique com folga para você encaixar os pincéis).  O outro tecido, de 32×24 cm será utilizado agora, costurando junto com o tecido dobrado. Inicie costurando as laterais para o tecido maior ficar preso na base do estojo. Lembrando que a base é o tecido que não tem a manta ou espuma.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Leia também sobre Estampa Romero Britto Passo a Passo.

Escolha os pincéis que vai colocar no estojinho. Alguns pincéis têm o cabo mais grosso e outros, mais fininhos, sendo assim, você tem a possibilidade de fazer espaços adequados para cada pincel. Marque com giz e costure no local marcado.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Agora pegue a fita de cetim, dobre-a no meio e costure no centro de uma das laterais da peça. Essa fitinha é quem vai fechar o estojo quando ele estiver cheio de pincéis. Pegue o tecido que estava com a manta, una direito (o lado da estampa) com o direito do tecido onde você vai encaixar os pincéis. Costure ao redor com 1 cm de margem  e deixe um espaço para desvirar. E antes de desvirar o estojinho, corte as pontinhas para que o encaixe do tecido costurado seja perfeito.  Desvire todo o trabalho pelo espaço não costurado e termine de fechar com pontos invisíveis ou com uma costura bem fininha. E está pronto seu estojo de pincéis!

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Esta ideia de estojo para pincéis foi retirada do site Singer.

Leia também sobre Artesanato com Meias Velhas Passo a Passo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Meu Perfil no Google