Capa » Artesanato em Tecido » Flor de tule passo a passo

Flor de tule passo a passo

As flores de tecido podem dar aquele charme que o seu artesanato está precisando. Veja esse passo a passo e crie as suas também!

Vamos te mostrar algo simples e fácil de se aplicar em casa. São flores em tule, algo sofisticado e requintado para as decorações mais finas, como também para os artesanatos mais delicados. Você pode dar de presente também. Fazer um broche, prendedor de cabelo ou o que você imaginar para fazer com esta flor bem fofinha feita em tecido.

Créditos: oartesanato.com

Veja o que você vai precisar

- Tule de 60x60cm
– Linha e agulha
– Papel e caneta (para o molde)
– Tesoura
– Miçangas
– 1 broche
– Alfinetes

Passo a passo

Créditos: oartesanato.com

Primeiro você irá começar fazendo o desenho de um molde da sua flor. Para fazer a partir desta imagem, é só imprimir e recortar. Depois que passar o contorno para a peça, recorte o molde. Lembrando que o molde não pode ter mais de 15 cm de diâmetro.

Créditos: oartesanato.com

Agora dobre o tule 4 vezes de cada lado, até que fique um quadrado de 15 x 15 cm. Depois você irá colocaro molde por cima do tule e fixá-lo através de alfinetes. Recorte o tule com a forma da flor.

- Você pode gostar também de salvar alguns moldes de vaquinhas para pintar em tecido!

Créditos: oartesanato.com

Hora de segurar as flores de tule pelo centro e girá-las um pouco para que as pontas não fiquem a coincidirem-se. Em seguida você irá costurá-las todas juntas ao centro.

Créditos: oartesanato.com

Em um dos lados você irá colocar várias miçangas através da costura. Desta forma você faz o miolo. No outro lado você costura um broche e o trabalho está finalizado! Espero que tenha curtido! Boa sorte no artesanato!

Fonte: oartesanato.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>