Capa » Artesanato em Tecido » Forminhas de tecido para doces de casamento passo a passo

Forminhas de tecido para doces de casamento passo a passo

Tá pronta para colocar as mãos na massa e fazer lindas forminhas? Confira as dicas e aprenda como fazer em um passo a passo bem simples de aprender!

A customização está cada vez mais presente nos casamentos da atualidade. É por isso que inovar faz parte do script e você pode ter várias ideias legais a partir do guia que montamos. E vamos ao que interessa né? Lembrando que as noivas não só escolhem o que vão oferecer na festa e também confeccionam mimos artesanais para dar aquele toque pessoal, além de economizar nas despesas da festa. As noivas podem compor lembrancinhas, luminárias, menus, porta-guardanapos e outros enfeites diversos. Veja como compor as forminhas, você pode adorar!

Créditos: finissimo.com.br

Para ficar tudo em sincronia, a noiva poderá utilizar também forminhas forradas com o tecido escolhido para compor o mesmo clima do casamento. Também são bem vindos guloseimas, bem casados, guardanapos, soulplast e outros mimos.

Essas forminhas que estamos mostrando foram feitas pela própria noiva!

Veja o que você vai precisar

- Tecido com estampa de sua preferência
- Cola branca
- Uma boa tesoura
- Pincel
- Forminhas de papel com o desenho de sua preferência
- Pistola de cola quente e tubo de cola quente
- Fita de Cetim
- Lacinhos de cetim
- Mini pérolas (pode ser miçangas também)

Passo a passo

Primeiramente você irá cortar um pedaço de tecido. Mas lembre-se, se estiver amarrotado é bom dar uma passadinha antes de começar a cortar. Depois de esticar bem as forminhas de papel, você irá para passar cola no verso das forminhas e colá-las no tecido. Tente valer-se ao máximo do tecido que você tem. Agora é preciso esperar secar por pelo menos uma hora.

Depois de estar bem sequinho, você irá começar a cortar as forminhas, tirando todo o excesso de tecido. Se a tesoura for legal, o tecido não irá desfiar, por isso, se você não tem uma tesoura afiada, é legal fazer este investimento e comprar uma boa tesoura novinha em folha. Tenha cuidado para cortar as bordinhas direitinho.

- Confira também como desidratar folhas para artesanato em um post super prático que trouxemos para você.

Quando você fizer as forminhas, cortando todas, será a hora de compor o acabamento. Tendo muito cuidado, você irá pegar a fita de cetim e passar cola quente no verso. Depois vá colando ao redor da caixinha, com o objetivo de fechá-la corretamente.

Créditos: finissimo.com.br

Para fazer o gran finale, é só colar o lacinho de cetim no fechamento das fitas e decorar com uma pérola no meio! Uma miçanguinha mesmo.

Outras ideias de forminhas

Créditos: giftplacas.com.br

Créditos: noivinhoscaethi.blogspot.com

Créditos: Google Imagens

Créditos: euvoucasar.com

Créditos: nataliarosal.blogspot.com

Lindos né? Agora é só aplicar também e fazer lindas forminhas para dar como lembrancinhas. Bom casório!

Informações do passo a passo captadas do site: finissimo.com.br

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Meu Perfil no Google