Capa » Artesanato com Material Reciclado » Marmorização por imersão passo a passo

Marmorização por imersão passo a passo

Que tal aprender a fazer marmorização por imersão? Com esta técnica você vai poder reutilizar vidrinhos que já estão desgastados e renová-los com sutileza!

Trazemos para você um passo a passo bem legal de ser feito. Trata-se de um efeito super fácil de ser aplicado aos seus artesanatos. Para aprender, basta ler o guia abaixo e entender direitinho como criar esta linda mistura de cores no objeto que você desejar. Pode ser uma latinha, uma garrafinha ou até mesmo uma caixinha, você que irá determinar o que vai pintar com esta maneira esplendorosa de estampar suas criações! Quem elaborou este passo a passo foi a Ana Maria Ronchel. Vamos a ele!

Créditos: youtube.com/tvaparecida

Veja o que você vai precisar

– Latinha, Garrafinha ou caixinha em MDF
– Verniz Vitral Incolor de várias cores
– Pincel
– PVA ou tinta de artesanato para materiais porosos, como MDF (cor branca)
– Ou tinta automotiva, para latinha ou materiais metálicos (cor branca)

Passo a passo

Créditos: youtube.com/tvaparecida

Primeiro você separa o item que deseja aplicar a técnica de marmorização. Depois cubra-o com a tinta adequada, dependendo do objeto a ser decorado. Se for uma caixinha em MDF, recomenda-se tinta PVA ou qualquer tinta para artesanato. Já se for latinha ou garrafinha, o recomendado é usar uma tinta automotiva. Espere a tinta secar completamente.

- Veja também como criar um vaso com pintura craquele passo a passo!

Créditos: youtube.com/tvaparecida

Depois de cobrir toda a peça com a tinta branca, pegue um balde velho e preencha-o com água. Se você quer conservar seu balde, coloque uma sacola dentro, antes de despejar a água. Isto irá evitar que ele fique inutilizável depois, por causa da tinta. Despeje os Verniz Vitral Incolor nas cores que você quer e misture bem, removendo as bolhas que possam ficar na composição.

Créditos: youtube.com/tvaparecida

Agora é só mergulhar o artesanato a ser decorado e ir girando, para dar um efeito mais legal. Bem simples né? Lembrando que o passo a passo que você vê nas fotos acima foi feito com um recipiente de vidro para que a visualização do processo ficasse mais fácil. Caso não tenha entendido alguma parte, veja o vídeo pelo qual nos tiramos as informações e imagens abaixo.

Vídeo

Espero que tenham curtido e possam reproduzir em casa também. Até a próxima. Boas criações!

Vídeo: youtube.com/tvaparecida

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>