Capa » Artesanato com Jornal » Móveis feitos de jornal passo a passo

Móveis feitos de jornal passo a passo

O jornal é uma ótima matéria prima para ser utilizado em artesanato, veja que graça a utilização em móveis! O mais legal é que essa técnica permite criar móveis como gaveteiros, pequenos armários ou o que a sua imaginação deixar! Veja algumas fotos e dicas do passo a passo.

Móveis

Móveis feito com jornais (Foto:Divulgação).

Material:

  • Cola quente
  • Cola comum
  • Jornal
  • Tesoura
  • Fita adesiva
  • Papel de parede ou papel adesivo para decorar
  • Arame
  • Alicate

Leia também:

Passo a passo

Como fazer  rolinhos de jornal (Foto:Divulgação).

O jornal deve ser enrolado e os rolinhos devem ficar bem compactados. Use cola quente para deixar eles bem firme. A ideia é deixar os rolinhos todos com uma mesma espessura, por isso treine bastante.

Passo a passo para fazer móveis de jornal  (Foto:Divulgação).

Comece fazendo rolinhos de jornal e una eles na medida necessária para formar as laterais dos móveis. Use bastante cola para deixar eles bem firme.

Móveis de jornal (Foto:Divulgação).

Em seguida use a cola quente para unir as partes que foram coladas e nas laterais para reforçar use um pedaço de arame e torça as pontas com a ajudar de um alicate. Use rolinhos de jornais com uma espessura maior para fazer as divisões das gavetas.

Móveis de Jornal (Foto:Divulgação).

Para finalizar use um rolinho para fazer a parte do puxador da gaveta. A peça pode receber uma pintura diferenciada ou pode ser usada para decorar a sua casa dessa forma! Outra sugestão é usar o papel de parede ou um papel adesivo para decorar a peça.

Um comentário

  1. gostaria de saber mais detalhes sobre esse movel em jornal nao deu para ver muita coisa obrigado..

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>