Home » Carnaval » Passo a Passo Como Fazer uma Peruca

Passo a Passo Como Fazer uma Peruca


Se você está sem ideia de fantasia para este carnaval improvise uma fantasia de boneca de pano e faça você mesma a peruca de lã da boneca, que é muito fácil de ser feita, além de ser uma fantasia bem criativa e que com certeza arrancará muitos elogios por onde você passar, seja em carnaval de rua ou de clube.

Fazer peruca de lã é muito fácil e com ela você irá fazer sucesso mais fácil ainda (Foto: Divulgação)


Fazer peruca de lã é muito fácil e com ela você irá fazer sucesso mais fácil ainda (Foto: Divulgação)

Dicas para Fazer uma Peruca de Lã

Para fazer esta divertida peruca de lã você irá precisar de: lã vermelha (ou com a cor de sua preferência); feltro vermelho (ou feltro com a mesma cor da lã, caso você tenha escolhido outra cor para fazer a peruca); 2 presilhas-pente; barbante fino ou linha grossa para fazer crochê (aqui foi usado uma linha com a cor branca, para dar destaque e parecer o cabelo de boneca, porém você também pode usar uma linha com a mesma cor da lã); e agulha de mão com orifício com tamanho suficiente para passar a linha grossa ou o barbante fino.

Leia também sobre Artesanato com Serpentina Passo a Passo.

Comece cortando pedaços de lã do mesmo tamanho até formar um feixe de “cabelo” bem grosso. Mas corte pedaços com comprimento suficiente para cobrir toda a cabeça e cair nas laterais até os ombros ou com o comprimento que você quiser. A dica é cortar um pedaço, medir de um lado a outro em sua cabeça e se estiver tudo certo continuar cortando até alcançar a espessura desejada.


Em seguida, corte um pedaço do feltro vermelho com tamanho que vá de um lado de sua cabeça ao outro, na altura das orelhas.

Leia também sobre Máscara de Carnaval em Gesso Passo a Passo.

Logo após, passe a linha ou o barbante pela agulha e comece a costurar o feixe de lã neste pedaço de feltro, mas tenha cuidado para que a lã continue com formato certinho enquanto você costura. E para prender a peruca em sua cabeça, costure as presilhas-pentes no meio do pedaço de feltro, uma de cada lado. E para finalizar, corte o excesso do comprimento da peruca, acerte as pontas e prenda as laterais com rabo de cavalo.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Esta ideia para fazer peruca foi retirada do blog Só Ideias.

Leia também sobre Bouquet de Noiva com Pérolas Passo a Passo.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*