Capa » Artesanato de Festa Junina » Passo a Passo Lembrancinha de Festa Junina com Caixa de Leite

Passo a Passo Lembrancinha de Festa Junina com Caixa de Leite

A sua festa junina pode ficar ainda mais diferenciada se você oferecer aos convidados uma lembrancinha de festa junina com caixa de leite, que além de lindinha ainda auxilia o planeta, já que evita que as caixas de leite sejam jogadas na natureza, poluindo-a. E este porta-doces como lembrancinha também pode ser feito em sala de aula, caso você trabalhe com crianças, assim você já desperta em seus pequenos a consciência sobre sustentabilidade.

Esta lembrancinha de festa junina com caixa de leite além de linda é sustentável (Foto: Divulgação)

Esta lembrancinha de festa junina com caixa de leite além de linda é sustentável (Foto: Divulgação)

Dicas para Fazer Lembrancinha de Festa Junina com Caixa de Leite

Para fazer este simpático porta-doces você irá precisar de: embalagem de leite; jornal; embalagem de papelão para maçã; pincel; tinta acrílica nas cores vermelha, pele, marrom e rosa; tinta relevo na cor preta; olhinhos articulados; minichapéu de palha; cola quente; tesoura; caneta hidrográfica; e cola caseira (misture 2 colheres de sopa de farinha de trigo com ½ litro de água e 1 colher de sopa de vinagre, mexa bem e leve ao fogo até formar um mingau; e quando esfriar guarde na geladeira).

Leia também sobre Como Customizar Roupa Junina Passo a Passo.

Recorte os círculos da embalagem da maçã e cole duas partes. Forre toda a peça com tiras de jornal envoltas em cola caseira. Deixe secar. Esta será a cabeça da bonequinha.

Quando estiver bem seco passe uma camada de tinta cor pele por toda a peça. Deixe secar e passe mais uma camada de tinta pele. Passe quantas camadas de tinta forem necessárias até a pintura ficar bem uniforme.

Para fazer o cabelo da boneca, corte uma tira de jornal com tamanho 15×25 cm. Logo após pinte a tira utilizando tinta marrom. Deixe secar. E passe mais uma camada de tinta. Quando estiver seco dobre como se fosse usam sanfona e fixe na cabeça usando cola quente. Corte as sobras de papel se necessário. Para fazer o cabelo do boneco, faça o mesmo processo, porém deixe o cabelo mais curtinho.

Leia também sobre Bonecos para Festa Junina Passo a Passo.

Agora cole os olhinhos articulados, pinte as bochechas com a tinta rosa e desenhe a boca, as sardas e as sobrancelhas com a caneta hidrográfica. E cole o chapéu de palha.

Recorte a embalagem de leite ao meio e aplique uma camada de tinta acrílica vermelha. Deixe secar e repita o processo até que a pintura fique bem uniforme. Fixe os bonecos na caixa utilizando cola quente, e faça os detalhes com a tinta relevo. E está pronta sua lembrancinha!

Este modelo de lembrancinha de festa junina com caixa de leite foi retirado do blog Tudo pra Sua Festa.

Leia também sobre Matrioskas de Cartoon Passo a Passo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>