Bonecos para Festa Junina Passo a Passo

Você pode incrementar ainda mais a sua festa se apostar em bonecos para festa junina, que são muito fáceis de serem feitos e que ainda vão garantir a diversão de seus convidados. Os bonecos confeccionados com MDF para o jogo de argola são tão simpáticos, que após os festejos juninos passarem você com certeza irá usá-los para enfeitar algum cantinho de sua casa.

Os bonecos para festa junina enfeitarão ainda mais a sua festa (Foto: Divulgação)
Os bonecos para festa junina enfeitarão ainda mais a sua festa (Foto: Divulgação)

Dicas para Fazer Bonecos para Festa Junina

Para fazer estes simpáticos bonecos você irá precisar de: recorte de MDF com formato de corpo de menina; suporte retangular de MDF (15 x 3 cm); folha de EVA branca; tinta PVA fosca nas cores amarelo-pele, marrom, cerâmica, branca, amarelo-cádmio, laranja, preta, verde-musgo, verde-esmeralda e vermelho-fogo; pincéis chato nº 4 e nº 16, angular nº 14, liner nº 2 e de cerdas nº 8; lápis preto; tesoura; lixa fina nº 220; cola quente; verniz em spray; e molde (imagem a seguir).

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Leia também sobre Matrioskas de Cartoon Passo a Passo.

Comece utilizando a lixa para alisar o MDF. Transfira o molde do vestido para o MDF e o molde da cabeça para o EVA. Utilizando o pincel angular nº 14 e as tintas amarelo-pele, laranja e marrom, pinte o rostinho. Com o pincel chato nº 16 e as tintas branca e laranja, pinte a camisa e a saia da menina.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Usando o pincel de cerdas nº 8, faça a luz seca no chapéu e na aba do EVA; molhando o pincel na tinta e limpando em um guardanapo, usando apenas o resquício de tinta na pintura. Com o pincel de cerdas nº 8 e a tinta cerâmica, pinte as bochechas da menina, girando levemente a ponta do pincel sobre a peça; mas se preferir, faça essa etapa utilizando blush e um cotonete. E usando o pincel liner nº 2 e a tinta preta, desenhe os cílios e faça pequenos riscos no chapéu para simular o efeito de palha.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Leia também sobre Bandeirinha para Festa Junina Passo a Passo.

Para pintar as dobras da saia e a junção dos braços, dilua a tinta em água para que o efeito fique mais suave. Use o pincel angular nº 14 e as tintas cerâmica e palha, para fazer a pintura do quadriculado da barra da saia. Utilizando o mesmo pincel e a tinta branca, faça o franzido da parte de cima da saia e o efeito de luz seca. Com o lado oposto do pincel liner nº 2, pegue um pouco de tinta cerâmica e pressione sobre o risco dos botões da camisa. Use o mesmo pincel e as tintas cerâmica e laranja para fazer o quadriculado das mangas da camisa. E utilize o pincel liner nº 2 e a tinta laranja para fazer um laço no alto da saia.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Com a cola quente cole a cabeça no corpo e o suporte retangular na parte de trás da menina. Finalize aplicando verniz spray e está pronto seu boneco!

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Este modelo de boneco para festa junina foi retirado do site Portal de Artesanato.

Leia também sobre Chapéu-Bandeja para Festa Junina Passo a Passo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *